15º Encontro De Educação Permanente Da Assistência Social Aborda Temas Relacionados À Saúde Mental

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
15º Encontro De Educação Permanente Da Assistência Social Aborda Temas Relacionados À Saúde Mental

Evento discutiu a importância da intersetorialidade para o SUAS – Sistema Único de Assistência Social e a Saúde Mental

Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto realizou nesta quinta-feira, 27 de outubro, o 15º Encontro de Educação Permanente. O evento aconteceu na AEAARP – Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto e contou com a participação do psicólogo, Marcus Vinícius Santos e do Assistente Social, Daniel Ricardo de Oliveira, ambos da Secretaria Municipal da Saúde.

Para a assistente social Michele Laliane Marques Teodoro “O encontro serviu para refletir e aprimorar nosso exercício profissional e demonstrou a importância de trabalhar com outras Secretarias. Faz toda a diferença porque quando falamos em política de assistência social há a necessidade de englobar outras políticas, como de educação, saúde, esporte, para que a gente consiga levar aos nossos usuários o trabalho mais digno e amplo possível dentro das necessidades que eles apresentam”, destacou.

“O tema desta XV educação permanente oportunizou uma reflexão crítica e acolhedora dos nossos desafios cotidianos de trabalho na oferta da escuta, atendimento e acompanhamento dos indivíduos e famílias atendidos pelas duas políticas públicas, saúde e assistência social”, afirmou Crisângela Carloto Barros Araújo, diretora do DPSB – Departamento de Proteção Social Básica da SEMAS.

“Posso dizer que participar desse encontro foi uma oportunidade importante, um espaço privilegiado de aproximação de duas políticas que guardam pontos de interconexões fundamentais quando se está pensando a perspectiva do cuidado” disse o assistente social e palestrante Daniel Ricardo de Oliveira.

A SEMAS implantou a Educação Permanente no município com o objetivo de contribuir na construção coletiva do saber da política pública de Assistência Social, para qualificar o trabalho técnico no atendimento ao munícipe, além de aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado, ampliar a possibilidade da construção de novos saberes e superar as dificuldades cotidianas das questões sociais que se apresentam de acordo com o momento.