EDUCAÇÃO FORMALIZA PROJETO AVALIA RIBEIRÃO COM A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

EDUCAÇÃO FORMALIZA PROJETO AVALIA RIBEIRÃO COM A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

A Secretaria Municipal da Educação formalizou o convênio Avalia Ribeirão com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, campus São Carlos. O projeto busca criar um sistema de avaliações nos moldes dos parâmetros internacionais de avaliações educacionais de larga escala, modernizando a metodologia de testes.

“O Avalia Ribeirão pretende contribuir na implementação de uma política pública na educação municipal, uma vez que a avaliação do desempenho escolar dos estudantes do Ensino Fundamental é essencial para que a Secretaria Municipal de Educação programe e planeje ações educacionais”, explicou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Saeb – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação, iniciou nas escolas municipais do ensino fundamental de Ribeirão Preto o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A aplicação do Saeb 2021 vai até o dia 10 de dezembro e avaliará de forma censitária os alunos das escolas públicas de 5º e 9º ano do ensino fundamental e o 2º ano será avaliado em formato amostral, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Além disso, haverá aplicação amostral de testes de ciências para os alunos do 9º ano.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um conjunto de avaliações em larga escala que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de aspectos da qualidade educacional.

Nando Medeiros

Nando Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.