BOTAFOGO EMPATA NA ESTREIA DO PAULISTÃO 22

BOTAFOGO EMPATA NA ESTREIA DO PAULISTÃO 22
Confira os melhores momentos do jogo e a entrevista do técnico Leandro Zago no final desta matéria.

Na estreia do Campeonato Paulista, o Botafogo empatou com o Santo André por 0 a 0, nesta terça-feira (25), no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Santos, no sábado (22), às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco caras novas em relação ao ano passado. O goleiro Deivity, os zagueiros Joseph e Joaquim Henrique, o lateral esquerdo Jean Victor e o meio-campista Fillipe Soutto. O treinador Leandro Zago, porém, não contou com o goleiro Rafael Pascoal, o lateral direito Luis Morales, o volante Tárik e o atacante Hélio Paraíba.

Rafael Pascoal e Tárik foram diagnosticados com Covid, enquanto Luis Morales não teve a documentação regularizada. Já Hélio Paraíba sentiu uma dor no quadril no último sábado e foi vetado.

Mesmo com os desfalques, o Tricolor tentou impor o seu ritmo desde o início do jogo, enquanto o adversário procurava valorizar a posse de bola. No primeiro tempo, o Pantera buscava as jogadas pelos dois lados do campo e em chutes de fora da área, no entanto, não conseguiu abrir o placar.

As melhores chances surgiram após a metade da etapa inicial. Aos 27 minutos, Dudu enfiou para Luketa, que segurou a bola na linha de fundo e cruzou para o camisa 11 cabecear no cantinho e o goleiro Jeferson Paulino defender. Dois minutos depois, Luketa arrancou pelo meio e foi travado, a bola sobrou para Rafael Tavares, que finalizou e o goleiro rival defendeu novamente.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor. Porém, a equipe tinha dificuldade de superar a marcação do Santo André. Quando criava, faltava a finalização. Numa delas, após cobrança de escanteio, a bola ficou na área adversária, no entanto, ninguém concluiu.

O Tricolor continuou insistindo. Leandro Zago colocou o meio-campista Guilherme Mantuan e os atacantes Tiago Reis, Matheus Carvalho e Bruno Michel, que tentou jogadas pela ponta direita e até finalizou com perigo no último lance, mas a partida terminou empatada por 0 a 0.

BOTAFOGO X SÃO BERNARDO

LOCAL: Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 25 de janeiro, terça-feira
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Marlon e Emerson (Botafogo); Carlão (Santo André)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Diego Guerra; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Bruno Michel), Rafael Tavares (Guilherme Mantuan) e Jean Victor; Dudu (Matheus Carvalho) e Luketa (Tiago Reis). Treinador: Leandro Zago
SANTO ANDRÉ: Jeferson Paulino; Thiago Ennes, Carlão, Luiz Gustavo e Thallyson; Dudu Vieira (Lucas Cardoso), Serginho (Sabino) e Carlos Jatobá; Lucas Tocantins (Gustavo Nescau), Júnior Todinho (Jeferson) e Kevin (Bruno Xavier).  Treinador: Thiago Carpini

Nando Medeiros

Nando Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.