Siga Consciente faz ação do Maio Amarelo em empresa da região Leste

Siga Consciente faz ação do Maio Amarelo em empresa da região Leste

Atividade alcançou 200 funcionários com mensagens de prevenção de acidentes de trânsito

Fotos: Divulgação

O Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp, realizou na terça-feira, dia 23 de maio, mais uma ação educativa do Maio Amarelo. Desta vez, a atividade foi uma panfletagem preventiva na unidade administrativa da Nestlé, no Jardim Interlagos, na região Leste. Ao todo, a atividade alcançou 200 funcionários com mensagens preventivas. 


A equipe da Transerp instalou uma tenda temática nas dependências internas da empresa. Cada colaborador que passou pelo espaço educativo recebeu folhetos sobre a importância uso do cinto de segurança, dos riscos de utilizar o celular ao dirigir e também de pilotagem segura direcionado aos motociclistas. Ainda, cada pessoa alcançada na ação ganhou um laço amarelo em alusão ao mês mundial de prevenção de acidentes de trânsito.


Durante a iniciativa, os participantes tiveram a oportunidade de registrar fotografias ao lado do elemento temático da ação, uma foca inflável, que destaca a seguinte mensagem: “94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana”.


De acordo com a Transerp, uma das propostas da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. Neste primeiro semestre, a empresa tem como objetivo a ampliação deste trabalho educativo para outras empresas da cidade e também para as instituições de ensino.
 

Integração pela vida

 O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, ao trazer maior atenção ao número de mortos e feridos. O tema deste ano é “no trânsito, escolha a vida”. Em Ribeirão Preto, as ações são realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal e Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
 

Nando Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *