Feira de Turismo completou 25 anos e reuniu mais de quatro mil profissionais, sendo cerca de três mil deles agentes de viagens
Foto: Divulgação
A 25ª Feira de Turismo Avirrp 2023, organizada pela Associação da Agencias e Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), recebeu nos dias 4 e 5 de agosto, mais de quatro mil profissionais ligados ao setor, sendo cerca de três mil deles agentes de viagens, que interagiram com os representantes dos 120 expositores presentes.
“É um prazer receber todos aqui na melhor cidade do Brasil, pelo melhor trade turístico do País, sendo a feira uma referência nacional. Poder celebrar essa festa, do jubileu de prata, em uma cidade que se prepara a cada dia para receber melhor nossos turistas, em todos os segmentos possíveis, é de muita felicidade”, disse Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.
Foto: Emerson Souza
Parte do trade do interior de São Paulo e empresas de abrangência nacional de turismo estiveram reunidos na durante a Feira, que teve como principal objetivo a comemoração do seu jubileu de prata, além da geração de negócio que movimentam o setor.
“Nossos colaboradores não mediram esforços para que o nosso evento acontecesse e nossa expectativa não poderia ser melhor. Temos um público ativo, dedicado e que querem descobrir novas oportunidades de negócio. A Avirrp sempre foi e continuará sendo palco de grandes encontros e geração de ótimos negócios para o setor”, afirmou Assis Leite, presidente da Avirrp.
Além do Pedro Leão, que representou o prefeito Duarte Nogueira, a cerimônia de abertura contou com a participação do secretário de Turismo de Sergipe, Marcos Leite; Eder Rafael, chefe de gabinete da secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo, representando Roberto Lucena; Celso Guelfi, presidente da GTA; e Jeferson Abel, da Comissão da Câmara de Turismo de Goiânia.
Em visita a Feira no sábado, dia 5 de agosto, o secretário de Viagens e Turismo que visitou a Feira, Roberto de Lucena, destacou a importância da Avirrp para o desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo. “Considero esta feira uma oportunidade para a Secretaria de Viagens e Turismo dialogar com o agente. Estamos com uma presença forte este ano, com um estande grande, e no ano que vem ampliaremos ainda a participação”, afirmou
Foto: Emerson Souza
Considerada uma cidade estratégica pela sua localização geográfica e seu grande potencial financeiro, Ribeirão Preto possui potencial para receber turistas de diversas modalidades, segundo o Ministério do Turismo e o CIET (Centro de Inteligência Turística do governo do Estado de São Paulo).
Ribeirão Preto recebeu, em 2022, a classificação de categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro. A classificação, que vai de “A” a “E”, reflete a ampla oferta de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a quantidade de visitantes domésticos e internacionais, entre outros fatores, que contribuíram para que a cidade alcançasse o topo do ranking.