4ª Edição Do Projeto Qualificação Certifica Alunos Das Oscs Garotos(As) Do Futuro E Amigos Do Fê

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
4ª Edição Do Projeto Qualificação Certifica Alunos Das Oscs Garotos(As) Do Futuro E Amigos Do Fê

Projeto da SEMAS em parceria com a FATESA ofertou durante dois dias a capacitação em Design de Sobrancelhas

Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Faculdade de Tecnologia em Saúde (FATESA), realizou hoje a certificação de dez alunos das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Garotos(as) do Futuro e Amigos do Fê no curso de design de sobrancelhas, por meio do projeto QualificAção.

O QualificAção é um projeto da SEMAS que tem como objetivo ofertar cursos profissionalizantes às comunidades, abrindo novas oportunidades para os participantes no mercado de trabalho. Até o momento, o projeto já beneficiou nove comunidades.

A SEMAS disponibilizou transporte para os alunos até a FATESA, bem como café da manhã, enquanto a faculdade ofereceu uma estrutura física adequada para a realização do curso. A capacitação foi ministrada pelas monitoras Cristiane Cuimbra e Luiza Falcão, do Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto. O almoço foi fornecido pela SEMAS, com a colaboração do Bom Prato HC.

Para Juliana Lara Santos, de 19 anos, o curso gera oportunidades. “Esse curso é importante, pois com o certificado poderei atrair mais clientes e alcançar um novo segmento de mercado, já que trabalho com extensão de cílios em tela. Assim, poderei oferecer um serviço mais especializado aos meus clientes e aumentar minha renda.”

Gabriela Rodrigues, de 25 anos e participante do projeto, comentou: “Com o certificado, poderei trabalhar na área. Agora, vou adquirir experiência e a confiança dos meus clientes, o que possibilitará meu crescimento profissional nesse ramo.”

“Criar oportunidades como essa para a população é uma forma de agregar conhecimento aos alunos, ajudando-os a crescer e abrir novas portas. É importante oferecer novas oportunidades para as pessoas aprenderem atividades que possam contribuir para suas vidas financeiras”, destacou Cristiane Cuimbra, a monitora responsável pelo curso.