No total, 24 empresas especializadas, das mais diversas localidades do país, se inscreveram para participar da concorrência

Fotos: Divulgação

Foi aberta na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, a sessão pública da licitação para contratação de empresa especializada para execução da Obra de Construção do prédio da Reserva Técnica para atendimento ao Complexo dos Museus Histórico e do Café, que tem um valor estimado de R$ 6 milhões.

No total, 24 empresas especializadas, das mais diversas localidades do país, se inscreveram para participar da concorrência sendo que, neste momento, o processo encontra-se em fase de análise de propostas e documentação dos participantes.

A licitação está sendo realizada na modalidade concorrência, de forma eletrônica, pelo Portal de Compras do Governo Federal, de número 01/2024, nos termos da Lei 14.133/2021 e regulamentação Municipal, sendo a 1ª a ser publicada e realizada pela nova Legislação no Município de Ribeirão Preto.

Próximos Passos:

Após analisados os documentos, tendo proposta aceita, que atenda aos Termos do Edital e que a empresa proponente seja habilitada quanto aos documentos e qualificação técnica, o processo passará para a etapa de Recursos e Posterior Habilitação.

A meta é que a contratação seja efetivada em breve para a formalização do contrato junto à empresa selecionada e posterior expedição da Ordem de Serviço, ainda dentro do mês de abril de 2024.

Reserva Técnica

A aprovação do projeto de construção da Reserva Técnica aconteceu no dia 15 de janeiro, em reunião ordinária do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conppac), com participação de membros do poder público municipal, representantes da empresa responsável pelo projeto, membros do Conppac, especialistas na área de patrimônio e sociedade civil organizada. Já a assinatura da Formalização da Demanda para Licitações de construção da Reserva Técnica e contratação do Inventário do acervo do Complexo dos Museus Histórico e do Café se deu em uma cerimônia no dia 24 de janeiro.

A Reserva Técnica será construída atrás da Casa do Colono e terá uma área total de 1.211,52 m², sendo térreo, pavimento inferior e pavimento superior. O projeto foi desenhado de maneira que o pavimento térreo (intermediário) possa acessar diretamente o nível do Museu do Café e a altura da nova edificação não ultrapasse a altura desta edificação histórica. Estima-se que a obra tenha um custo de R$ 6 milhões.