Seis empresas do ramo da construção civil foram habilitadas nesta quarta-feira, 23 de agosto, para participar da disputa
Foto: Divulgação
A prefeitura de Ribeirão Preto está trabalhando para que as obras de conclusão do novo prédio da escola municipal de Ensino Fundamental Domingos Angerami, no Jardim Pedra Branca, Complexo Ribeirão Verde, sejam retomadas em breve. Na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, a Secretaria da Administração deu abertura ao processo licitatório para contratação de uma nova construtora e recebeu oito empresas interessadas, das quais seis foram habilitadas para participar da disputa.
São elas: Atlântica Construções, Cipres Construtora, GG Ribeirão Construções, Laforma Comércio e Serviço, LAMG Serviços e Construções e Mundial Engenharia Santa Fé.
Nesta primeira etapa da licitação, chamada de habilitação dos concorrentes, foram analisados os documentos que comprovam a aptidão das empresas para participar do processo. A próxima etapa, de abertura dos envelopes de preço, será realizada no dia 1º de setembro, após o prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos.
O valor estimado da obra é de R$ 2.534.179,25. Depois de pronta, a Emef Domingos Angerami atenderá alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, totalizando 800 vagas. A escola conta com uma área de 4.960,17 m2, uma quadra coberta, 12 salas de aula, refeitório, cozinha, sala dos professores, secretaria, sala de recursos, laboratórios de informática, matemática e ciências, copa, almoxarifado, sala da gestão escolar, coordenação, pátio coberto e descoberto. O plano de expansão da rede municipal de ensino vai entregar 25 novas escolas até o final de 2024. Destas, 15 já foram inauguradas.