Serviços de limpeza, capina de meio fio, coleta de troncos e galhos foram executados
Foto: Divulgação
Com o objetivo de combater o descarte inadequado de resíduos sólidos, lixos eletrônicos, detritos e itens sem utilidade em locais públicos na cidade, a Prefeitura implementa medidas de limpeza diárias em áreas identificadas como pontos problemáticos. As equipes da Secretaria da Infraestrutura realizaram na última quarta-feira, dia 08 de novembro, com apoio da GCM, uma ação de limpeza na Marginal da Avenida Bandeirantes.
Foram retiradas mais de 23 toneladas de resíduos, entre eles resíduos sólidos, inservíveis, entulhos da construção civil, móveis velhos, pneus, colchões e outros.
Além da poluição visual nas ruas e prejuízos ao meio ambiente, o acúmulo de lixo em locais impróprios facilita a proliferação de doenças e animais peçonhentos, alerta a secretária Catherine D'Andrea. "É a oitava vez que nossas equipes trabalham no local, infelizmente esse é mais um ponto problemático de descarte irregular", diz.
Uma maneira de combater essa ação é denunciando os infratores pelo telefone 156 - SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) ou pelo 199, na Guarda Civil Metropolitana. A programação é atualizada diariamente e pode sofrer alterações no decorrer do dia em função de emergências ou ações urgentes que demandem a realocação das equipes para manutenção em outras partes da cidade.