Agenda Cultural: Festival da Lua Cheia em Altinópolis e Shows em Ribeirão Preto até Domingo

O fim de semana reserva diversas atrações culturais e de entretenimento em cidades do interior de São Paulo

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Agenda Cultural: Festival da Lua Cheia em Altinópolis e Shows em Ribeirão Preto até Domingo

O fim de semana reserva diversas atrações culturais e de entretenimento em cidades do interior de São Paulo.

Em Altinópolis, o tradicional Festival da Lua Cheia celebra sua 42ª edição até domingo (22), no Hotel Fazenda Vales das Grutas. O evento reúne mais de 100 apresentações musicais em seis palcos simultâneos, com nomes como Liniker, Nação Zumbi, Marcelo D2, Gilsons e Chico César, entre outros. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 345.

Em Ribeirão Preto, as comemorações pelos 169 anos da cidade foram marcadas na quinta-feira (19) com shows gratuitos no Teatro de Arena e no Parque Tom Jobim, incluindo a cantora Leci Brandão, a Orquestra Paulista de Viola Caipira e as Soberanas do Samba.

Até domingo, o Centro Cultural Sesi apresenta a peça "Não conta pra Ninguém", que aborda o tema do abuso sexual com sensibilidade. As sessões ocorrem sexta-feira às 20h e sábado e domingo às 19h.

No sábado (21), o Teatro Sesc Franca recebe a banda cover Pink Floyd Dream para o espetáculo "The Dark Side of the Rainbow", que sincroniza o álbum "Dark Side of the Moon" com o filme "O Mágico de Oz", em uma experiência audiovisual única. Os ingressos custam a partir de R$ 15.

Ribeirão Preto também abriga a exposição "Dinos Alive e Dragões" no Ribeirão Shopping, com mais de 40 réplicas em tamanho real de dinossauros, aberta diariamente até 10 de agosto, com entrada gratuita.

No domingo (22), Monte Alto recebe o espetáculo teatral "Dinossauros do Brasil" na Praça da Bandeira, às 17h30, e Franca terá o show "Creoulas do Brasil" com Rafaela Vaz, às 17h, na Praça do Sesc, ambos gratuitos.

No Sesc Ribeirão, o violeiro Paulo Freire presta homenagem a Inezita Barroso com um show especial no sábado às 10h30, e o grupo Forró Mimoso se apresenta no domingo às 11h, ambos com entrada franca. Ainda no sábado, o espetáculo "Circo da Cuesta" anima o público às 16h no mesmo local.

Para os entusiastas de carros antigos, a exposição "Fuscas e Automotivos" segue até 13 de julho no Santa Maria Outlet, em Cravinhos, com cerca de 15 modelos expostos, incluindo exemplares raros e customizados.

Em Barretos, a Companhia Apocalíptica apresenta no domingo "La Ultima Torada", uma montagem teatral inspirada na ópera "Carmen", às 16h e 19h no Teatro Cine Barretos. A entrada é um quilo de alimento não perecível mais a aquisição do ingresso pela internet.