Agrishow 2022 Marca A Retomada De Grandes Eventos Do Agronegócio Mundial

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Agrishow 2022 Marca A Retomada De Grandes Eventos Do Agronegócio Mundial

A primeira feira de agronegócio no mundo após a queda nos índices da Covid-19 acontece entre os dias 25 e 29 de abril. A Agrishow 2022 marca a retomada de eventos depois de dois anos e meio de restrições sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus.

As novidades do evento foram apresentadas pelos organizadores neste sábado, 9, durante coletiva de imprensa que reuniu jornalistas de Ribeirão Preto e região.

O prefeito Duarte Nogueira participou da coletiva e falou sobre o a relevância da Agrishow 2022 no âmbito mundial, após o período pandêmico. “A realização da feira, depois de três anos de interrupção, faz dela e de Ribeirão Preto a principal atenção para o resto do planeta, porque vai ser a maior feira dessa categoria a ser retomada no mundo todo” disse.  

A evolução de novas tecnologias envolvendo conectividade nas ferramentas e nas maquinas será um diferencial para os visitantes que buscam inovação. O termo Agro 5.0 prevê uma agricultura de precisão com utilização de maquinário autônomo e melhor produtividade. “Teremos a acesso, por meio da feira, a equipamentos mais eficientes do planeta para reduzir o consumo de insumos, fertilizante, e dessa forma, produzir produtos com mais qualidade e preços mais acessíveis”, informou Nogueira.

O chefe do executivo também falou sobre o preparo da cidade para receber a feira. “Ribeirão é letra A no turismo brasileiro e isso representa que a cidade está em plenas condições de absorver os cerca de 150 mil visitantes do Brasil e do mundo. Inclusive, na semana que a cidade recebe a Agrishow também será inaugurada a avenida Tomaz Alberto Whately totalmente remodelada que fica localizada de frente ao aeroporto, cartão de visita para todos que estarão chegando em Ribeirão, explicou.

A Agrishow terá uma área total de 520 mil metros quadrados onde estarão instaladas 800 marcas nacionais e internacionais. “Será uma grande oportunidade para os expositores estarem em contato com os seus clientes e, assim, promover grandes negócios. A feira trará o que atualmente é mais revolucionário no setor. Estamos muito felizes de poder retomar a feira com toda a segurança para os visitantes”, disse o presidente da Agrishow e secretário da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Francisco Matturro.

Participaram também da coletiva, Maurílio Biagi Filho, presidente de Honra da Agrishow, João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) Pedro Estevão, presidente da CSMIA – Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícola da ABIMAQ, Pedro Luiz Olivieri Lucchesi, diretor segundo tesoureiro e presidente do Sindicato Rural de Avaré do Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, e Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets.