Depois da edição de 2020, em formato virtual e o cancelamento da edição de 2021 por conta da pandemia de Covid-19, 27ª edição da Agrishow tem data marcada, será de 25 a 29 de abril de 2022. As novidades foram apresentadas durante coletiva de imprensa realizada pelos organizadores da feira no formato on-line, nesta sexta-feira, dia 25.
O prefeito Duarte Nogueira participou da coletiva e falou sobre a expectativa da realização da feira e também sobre as melhorias estruturais realizadas para receber a alta demanda de público. “Hoje, a exatos 30 dias para abertura da feira, posso afirmar que a cidade está preparada para recebê-los. Durante esse período, Ribeirão Preto não parou, fizemos melhorias na nossa infraestrutura urbana, como a remodelagem do entorno do aeroporto, a duplicação da avenida Adelmo Perdizza, dando acesso ao anel viário-sul em frente ao estacionamento da Agrishow, então, tudo que podemos fazer para preparar a cidade, nós fizemos”, disse.
A expectativa de público nos cinco dias de evento é repetir o sucesso da edição de 2019, quando recebeu um total de 159 mil pessoas, em sua maioria, compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, provenientes de todas as regiões do País e também do exterior.
A feira, que movimenta fortemente o agronegócio nacional, terá muitas atrações e novidades para atender as demandas dos produtores rurais em termos de produtividade, eficiência, sustentabilidade e rentabilidade.
“A importância da Agrishow para a produção atual de alimentos que o Brasil tem. O país prevê produzir até 2030, praticamente 500 milhões de toneladas de grãos, sem destruir o meio ambiente, preservando, cuidando. Isso é ciência e pesquisa, é isso que a Agrishow se propõe a mostrar e sempre fez esse papel”, explicou o presidente da Feira, Francisco Matturro.
A Agrishow 2022 representará uma oportunidade de realizar negócios e estreitar relacionamento com as mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, nos segmentos: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.
Os expositores têm muita novidade a apresentar em matéria de equipamentos e insumos de alta tecnologia agrícola, para melhoria das operações de campo, aumento da produtividade e redução de custos.
Seguindo a orientação dos órgãos competentes em relação aos protocolos sanitários, será permitido acesso à feira somente àqueles que possuam ciclo de vacinação completo com ao menos duas doses ou dose única das vacinas elegíveis para tal, mais o uso de máscaras durante todo o evento, tanto para visitantes quanto para expositores e equipes de trabalho, dentre outras medidas como otimização da estrutura de atendimento médico, limpeza intensificada e disponibilização de álcool em gel em vários pontos, por exemplo.
O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa.