Atividade aconteceu na última segunda-feira, dia 25, e faz parte do calendário de ações do projeto
Quinze estudantes das escolas da rede municipal de Ribeirão Preto, selecionados no “EPTV na Escola”, visitaram na tarde da última segunda-feira, dia 25 de setembro, a sede do Grupo EP, que é formado por empresas dos setores de mídia, a emissora EPTV, os portais de notícias Cidade ON e o G1 e as rádios CBN e Joven Pan. Eles foram classificados com suas redações na 24º edição do projeto, que este ano teve como tema “Somos a natureza! Por que devemos restabelecer nossa relação com ela?”. Na área dos 65 municípios inscritos, na região de cobertura da EPTV de Ribeirão Preto, foram 69 selecionados para a semifinal, dos 18.458 textos inscritos desde a largada do projeto este ano.
Na rede municipal, já existe uma semifinalista; a aluna Nadya Ketlyn Souza Santana, da EMEF Nelson Machado, com a professora Ana Carla de Souza e a redação: Minhas memórias, meu refúgio.
Os textos dos 10 finalistas de toda região de cobertura da emissora em Ribeirão Preto são selecionados por uma comissão de jurados escolhida pela EPTV. No dia 03 de outubro o resultado com os textos finalistas será divulgado no site do projeto e no dia 03 de novembro, acontece a solenidade de encerramento e entrega dos prêmios.
EPTV na Escola – O EPTV na Escola é um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental. A cada ano, um tema diferente é escolhido. Os estudantes classificados de cada município ganham um dia de passeio na cidade sede da EPTV de sua região. No final, são escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações que eles escreveram.
O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal.