Evento integra o calendário de atividades da 19ª Parada LGBTQIAPN+, que acontece no próximo domingo, dia 20 de agosto
Foto: Max Mesquita
Foi entregue na noite desta quinta-feira, dia 17 de agosto, o 13º Prêmio Diversidade Arco-Íris, no Salão Rosa do Palácio Rio Branco, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto. Ao todo, foram distribuídos 25 prêmios entre personalidades, instituições e movimentos que se destacaram na luta pela valorização e respeito à diversidade sexual.
“É uma grande alegria para nós, desta administração, participar e integrar as ações da ONG Arco-Íris. Há muitos anos, essa cena aqui, tão diversa, neste espaço público, não seria possível, mas hoje é. Resultado de muitas lutas de pessoas, entidades e parceiros. Temos que comemorar esses avanços tão vitais pela melhoria da qualidade de vida da população LGBT”, afirmou o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, que na ocasião, recebeu o prêmio pelo apoio que a Parada LGBTQIAPN+ recebeu da Prefeitura.
O evento integra o calendário de atividades da 19ª Parada LGBTQIAPN+, que acontece no próximo domingo, dia 20 de agosto, com o tema “A defesa da diversidade de gênero, o resgate da importância da luta e a conscientização pelo direito de uso do nome social de pessoas transexuais, travestis e não binárias”.
Também foram homenageados neste ano Alessandro Hirata, (secretário da Casa Civil), Jane Aparecida Cristina (secretária da Saúde), Andrey Lemos, Guilherme Cortez (deputado estadual e integrante da Frente LGBT da Alesp), Gislaine Oliveira (secretária-adjunta da Cultura e Turismo), a vereadora Judetti Zilli, o Projeto Catasonho/Cooperagir, Larissa Brito (advogada e presidente da ONG Vitória Régia), Elisa Santos (Nega Chic), Geração P, Flávio Fonttinny, 6P Marketing e Propaganda, Kam Middle Space (discente de doutorado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo), Renan Paulo Quirino Lopes (secretaria da Assistência Social), Sergio Cabral, Jair Brandão, Fatima Cleide, Shonda DJ, Ile Ase Alaketu Otin Toode, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Wilson Dantas, Yes Bitch, Diego Soares (Rainha Nagô) e Dino Alves.