Assalto a clínica em Ribeirão Preto interrompe cirurgia; gato morre e 20 ficam reféns

Os criminosos, disfarçados com camisetas da Polícia Civil, renderam cerca de 20 pessoas, entre clientes e funcionários

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Assalto a clínica em Ribeirão Preto interrompe cirurgia; gato morre e 20 ficam reféns

Uma clínica veterinária nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, foi invadida por dois homens durante atendimento e procedimentos cirúrgicos. Os criminosos, disfarçados com camisetas da Polícia Civil, renderam cerca de 20 pessoas, entre clientes e funcionários, e obrigaram-nas a se recolher nos fundos da unidade. A ação forçou a interrupção de uma tentativa de reanimação em um gato que estava em parada cardiorrespiratória; o animal não resistiu.

Segundo relatos de vítimas, os invasores estavam armados e fizeram ameaças diretas a profissionais da clínica. Uma das médicas veterinárias foi pressionada verbalmente enquanto atendia um animal, o que culminou na suspensão do procedimento. Uma funcionária conseguiu se esconder em um banheiro e acionou a Polícia Militar pelo 190, informando a situação e que bens pessoais estavam sendo levados pelos suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança mostram os dois homens entrando na clínica, revistando salas e conduzindo pacientes e funcionários para o interior do estabelecimento. Após o roubo, os assaltantes fugiram em uma motocicleta, levando celulares, um notebook, carteiras e dinheiro das vítimas.

A PM mobilizou viaturas e o helicóptero Águia, localizou os suspeitos e os abordou. Eles confessaram o crime e foram detidos. Com os presos — de 19 e 20 anos — a polícia apreendeu uma pistola .380 com seis munições, 11 celulares, um notebook, carteiras e R$ 575 em espécie. Segundo a corporação, um dos detidos já responde por tentativa de homicídio; o outro não tinha antecedentes.

O caso segue sob investigação para apurar participação, motivação e eventual responsabilização por maus-tratos e pelo prejuízo causado ao animal durante o atendimento.