Projeto prorroga o prazo da lei complementar Nº 720, de 1997, que autorizou a concessão de uso de próprio municipal à sociedade comunitária e cultural
Foto: Guilherme Sircili
Na manhã desta quinta-feira, 07 de março, o prefeito Duarte Nogueira, assinou o projeto de lei complementar que prorroga o prazo previsto no artigo 2º da lei complementar Nº 720, de 30 de dezembro de 1997, que autorizou a concessão de uso de próprio municipal à sociedade comunitária e cultural dos Embaixadores dos Campos Elíseos. O encontro reuniu secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade comunitária.
A concessão tem por finalidade o desenvolvimento de programas e atividades de assistência socioeducacional, de desenvolvimento cultural, de assistência à saúde, de assistência social, de incentivo de práticas esportivas, contribuindo para a promoção da cidadania e desenvolvimento da comunidade, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade social dos bairros no seu entorno.
“A cidade de Ribeirão Preto acerta quando abre oportunidade para todos participarem do dia a dia do município. E essa é a tarefa da nossa administração. Fizemos grandes ações no segmento cultural, incluindo a reforma nos nossos teatros; reinauguração do teatro de Arena; novos projetos como o Cultura em Todo Lugar e Chorinho na Sete; vamos iniciar o restauro do Palácio Rio Branco; iniciamos os serviços de zeladoria e requalificação do Morro do São Bento; aprovamos a construção da Reserva Técnica e contratação do Inventário do acervo do Complexo dos Museus Histórico e do Café; dentre outras iniciativas que além de todos os benefícios fomentam o sentimento de pertencimento da população nas atividades e processos desenvolvidos”, destacou o prefeito Duarte Nogueira.
“Depois do sucesso das atividades carnavalescas, com a soma de esforços de toda a gestão, com o maior número de atividades da história do carnaval da cidade e a maior economia no orçamento, nós damos continuidade ao resguardo das culturas tradicionais, dando suporte e apoio às atividades dos Embaixadores dos Campos Elíseos e renovando a cessão de uso do espaço público em que estão inseridos”, afirmou o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão.
Luiz Carlos do Nascimento, fundador da sociedade, comentou sua alegria com o projeto de nova concessão. “Estou muito feliz por mais essa concessão. Os Embaixadores continuará sendo o que é, promovendo a cultura e trabalhando junto a comunidade mais carente. Temos vários projetos e precisamos realizá-los”.
Sociedade Comunitária e Cultural dos Embaixadores dos Campos Elíseos
Fundada em 1967, por Luiz Carlos do Nascimento, a Escola de Samba dos Embaixadores, ganhou a quadra como sede em 1987, e desde então vem sendo ponto de encontro dos amantes de samba raiz.