Primeira turma começa no próximo sábado com previsão de término para agosto
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Ribeirão Preto, ampliou a parceria com a Escola ABRAPP, Associação Brasileira dos Pintores Profissionais para oferecer o curso de Introdução à Pintura, através do Centro de Qualificação Social e Profissional.
O curso terá duração de oito sábados, das 8h às 12h, com início no próximo sábado, dia 15 de junho, na sede da loja patrocinadora desta turma, localizada na Av. Independência, 3525, no Jardim Sumaré.
Os alunos terão apostila, uniforme e certificação pela ABRAPP – Associação Brasileira dos Pintores Profissionais.
Esta parceria nasceu inicialmente com projeto Pintando Vidas, que ofereceu o curso para acolhidos das Casas de Passagem e Centro POP, ambos voltados para pessoas em situação de rua, ofertando uma real transformação de vida.
Diante da demanda de profissionais qualificados, a SEMAS, através do Centro de Qualificação, entendeu que é um momento ideal para formar nossos pintores que já terão a oportunidade de serem encaminhados para o mercado de trabalho, é o que diz Matheus, proprietário da loja patrocinadora. “O mercado está carente de mão de obra qualificada, quem fizer o curso já terá a oportunidade de ser encaminhado para o mercado de trabalho, visto que já temos a demanda de várias equipes de pintores, precisando desses profissionais”.
“É uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no ramo da pintura. Serão oferecidas as apostilas, uniformes, a certificação pela ABRAPP, tudo gratuito para que possamos abastecer o mercado com profissionais qualificados. Acredito que este é o resultado de uma parceria muito bem-sucedida que nasceu para transformar vidas”, comenta Douglas Sebastião, Coordenador Nacional da Escola ABRAPP.
A secretária de Assistência Social, Helane Serpa, falou da importância desta parceria. “Estamos entusiasmados com a abertura de novas oportunidade, oferecer autonomia e independência financeira é um passo importante para o desenvolvimento pessoal e este é o nosso papel enquanto Assistência Social, só temos a agradecer a Escola ABRAPP e a 4 CM tintas”, concluiu.
Para se inscrever, os interessados devem entrar no link.
Qualquer pessoa acima de 16 anos, moradora de Ribeirão Preto.
Para saber se a vaga deu certo, confira seu e-mail. Quem não for selecionado para esta turma ficará com seus dados guardados para serem chamados para a próxima oportunidade.