Projeto Gerando Futuro do Instituto Guima teve duração de três dias
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, em parceria com o Instituto Guima de São Paulo, realizou nesta semana do dia 17, uma capacitação sobre higienização hospitalar e convencional. O evento aconteceu na AEAARP- Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto. Após a conclusão, os 13 alunos receberam certificação e puderam participar de um processo seletivo para vagas disponíveis na Empresa Guima.
Durante o curso, foram abordados temas como a importância de uma higienização adequada, utilização de equipamentos de proteção individuais e coletivos, diluição e aplicação dos produtos adequados, diferenças entre a higienização hospitalar e convencional, ética e conduta profissional, entre outros assuntos.
“O Instituto foi criado devido à dificuldade de encontrar no mercado mão de obra qualificada, tendo o objetivo de oportunizar trabalho às pessoas que participam do treinamento de três dias. A empresa fornece o treinamento e custeia a alimentação dos participantes, realizando parcerias com prefeituras e OSCs- Organizações da Sociedade Civil em todos os locais a nível Brasil. O Gerando Futuro é um dos projetos de responsabilidade social do Instituto”, explicou Nayara Santos, analista de treinamento.
Para Pietro Penteado, participante do evento “o curso agregou conhecimento sobre matérias e técnicas, explicando sobre a importância de se utilizar materiais e produtos de maneira adequada”, disse.
Para a aluna Arlete Silva, participar dos cursos pode aumentar as chances dela a conseguir um emprego. “Espero me recolocar no mercado de trabalho aprendendo mais sobre as novas técnicas de trabalho e produto” comento Arlete Silva, aluna da capacitação.
Glaucia Berenice, secretária Municipal de Assistência Social esteve presente e conversou com os participantes. “Cada um enfrentou um desafio para estar nesse curso, mas persistiram e são vitoriosos por isso. Deixaram casa e filhos para investir em vocês, isso é muito importante. Primeiro nós devemos nos fortalecer, ter metas e objetivos na vida, para assim conseguir ajudar aos outros” pontuou.