Assistência Social Realiza Mutirão Para Atender Cadastro Único

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Assistência Social Realiza Mutirão Para Atender Cadastro Único

Até o dia 1º de abril, a Secretaria de Assistência Social realizará um mutirão para atender as famílias que receberam notificação de cancelamento ou bloqueio imediato dos benefícios sociais.O Ministério da Cidadania, do governo Federal, divulgou a lista de revisões e averiguações cadastrais de 2022 para todo país. A partir do dia 18 de março as famílias começaram a receber em seus extratos informações de cancelamento ou bloqueio imediato dos seus benefícios.

A revisão e averiguação cadastral é a forma de o governo Federal verificar dados da renda declarada pela família em seu cadastro. Para o cidadão é importante para manter o recebimento dos benefícios em dia.

A secretaria de Assistência Social orienta que as famílias procurem os equipamentos CABS – Central de Cadastramento de Benefícios Sociais, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social ou CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social para agendarem suas atualizações cadastrais a fim de manterem ou retomarem os benefícios PAB (Pagamento Alternativo de Benefício), TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada).

“O mutirão é para atender exclusivamente este público que pode perder o benefício, e a SEMAS se mobilizou esta semana para que possamos alcançar o maior número de famílias. Por isso, pedimos a compreensão de todos para que colaborem neste período emergencial realizando seus agendamentos após esta semana, para que estas famílias que já receberam a notificação não percam ou retomem imediatamente os seus benefícios”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

Os calendários estão disponíveis nos postos de atendimento da SEMAS a partir desta segunda, 28 de março, e a Central de Cadastramento está a disposição para agendar atendimentos presenciais para este público, através do telefone (16) 3611-6000.