Criminosos armados invadiram a Associação Flor da Vida, no bairro Recreio Campo Belo, em Franca, e roubaram caixas com flores de cannabis destinadas a uso medicinal. Segundo registro da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 4h.
Um dos suspeitos estacionou um carro branco junto à guarita e simulou pane para distrair o vigia; enquanto isso, outros três pularam o muro pelos fundos da propriedade. Ao retornar, o segurança foi surpreendido: teve a arma apontada para a cabeça, foi amarrado com abraçadeiras, coberto e trancado no banheiro. Antes de deixar o local, os criminosos ainda teriam feito um disparo para o alto para afugentar os cães da chácara.
A PM foi acionada e organizou um cerco. Dois homens, de 28 e 31 anos, com antecedentes policiais, foram detidos a poucas quadras do local; outros dois conseguiram fugir pela mata, e a investigação segue para localizá‑los. No carro usado no crime, que havia sido roubado, os policiais apreenderam um bloqueador de sinal avaliado em cerca de R$ 80 mil, equipamento que pode interferir em comunicações por rádio e em sistemas eletrônicos.
A associação, que funciona no endereço há seis anos, informou que é a primeira vez que registra um assalto. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às apurações sobre a participação dos envolvidos e o destino do material roubado.