Na disputa do ouro individual, Gustavo Heide enfrentou o argentino Facundo Díaz Acosta
Fotos: Divulgação
Único representante do Brasil no torneio simples dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022, Gustavo Heide, atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, conquistou a classificação para a final do torneio. Diante do chileno Alejandro Àlvarez na semifinal, o brasileiro fez um duplo 6/3 para encerrar a partida.
Na decisão realizada na manhã do último sábado, 15 de outubro, Heide encarou o argentino Facundo Díaz Acosta, que levou a melhor e ganhou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Com o resultado, Heide deixou Assunção com duas medalhas: além da prata em simples, o brasileiro levou o ouro nas duplas masculinas.
Sobre o ouro nas duplas
Gustavo Heide e Orlando Luz conquistaram a medalha de ouro no torneio de duplas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Na última sexta-feira (14), os tenistas brasileiros derrotaram os bolivianos Boris Campuzano Frederico Melgar por 2 sets a 0 para ficar com o título.
Foram dois jogos para que Gustavo Heide e Orlando Luz confirmassem a medalha de ouro. Com o resultado, Heide conquistou vaga para os Jogos Panamericanos em Santiago 2023, mais um motivo de orgulho esportivo para Ribeirão Preto e para a Secretaria Municipal de Esportes.