Auxiliar De Enfermagem É A Primeira A Receber Vacina Contra A Covid-19 Em Sertãozinho

  • Go to the profile of  Décio Rodrigues
Décio Rodrigues
· 1 minuto de leitura
Auxiliar De Enfermagem É A Primeira A Receber Vacina Contra A Covid-19 Em Sertãozinho

A auxiliar de enfermagem Marileia D’Antonio, de 50 anos, ficou afastada dos trabalhos em 2020 por cinco meses após desenvolver depressão e síndrome do pânico por conta do novo coronavírus.

Na linha de frente no combate à pandemia, foi escolhida nesta quinta-feira (21) para ser a primeira vacinada contra a Covid-19 em Sertãozinho (SP).

“Foi muito emocionante, eu estava muito ansiosa. Quando me ligaram ontem falando que tinham recebido [o lote de vacinas] e eu seria a primeira, fiquei muito feliz”, diz.

Natural de Sertãozinho, a auxiliar nasceu na Santa Casa da cidade, onde recebeu a primeira dose da CoronaVac, e trabalha na unidade de emergência do hospital há 21 anos.

A auxiliar de enfermagem relata que já presenciou muitos casos tristes ao longo da carreira, mas nunca imaginou que iria passar por uma pandemia.

“Nunca tinha visto isso na minha vida. Minha mãe, que tem 81 anos, fala que nunca viu uma coisa dessas nessa proporção”, relata.

Segundo o cronograma de imunização de Sertãozinho, a auxiliar de enfermagem deve tomar a segunda dose da vacina daqui a 21 dias.

O Secretário de Saúde, que esteve ao lado da primeira mulher a ser vacinada, comemorou o início da Campanha de Imunização com o grupo prioritário.

“Como médico é uma grande emoção. Antigamente para tomar uma vacina demorava 10, 20 ou 30 anos. A ciência produziu, em menos de um ano, o imunizante que estamos precisando. Então hoje é um dia importante para a cidade de Sertãozinho”, comentou o chefe da pasta, Dr. João Ortolan.


Outros funcionários do hospital também foram vacinados pela manhã. A secretaria de Saúde de Sertãozinho estima que serão imunizados cerca de 3.200 profissionais de saúde, conforme novos lotes da vacina forem chegando. Neste momento, estão sendo vacinados apenas os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19.

Foto: Josiane Cunha