Avião da dupla Rionegro & Solimões foi desviada para Ribeirão Preto após interdição do aeroporto de Franca

A aeronave havia partido de Chapecó (SC) com destino a Franca

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Avião da dupla Rionegro & Solimões foi desviada para Ribeirão Preto após interdição do aeroporto de Franca

O avião que transportava a dupla sertaneja Rionegro & Solimões foi obrigado a pousar no aeroporto de Ribeirão Preto depois que o aeródromo de Franca ficou temporariamente fechado para um evento de automobilismo. A aeronave havia partido de Chapecó (SC) com destino a Franca, mas, segundo depoimentos dos artistas nas redes sociais, a pista do município foi usada como local de testes de velocidade de carros de alto desempenho, o que impediu o pouso.

Nos stories, Solimões relatou que a equipe precisou descer em Ribeirão Preto e seguir por estrada até Franca, reclamando que o aeroporto havia se transformado em “pista de racha”. Rionegro também comentou que “o aeroporto é para avião; carro tem que correr em outros lugares”.

A concessionária Rede Voa, responsável pelo aeroporto de Franca, informou em nota que o fechamento da pista foi divulgado com antecedência e que o NOTAM correspondente foi publicado em 17/10/2025. A empresa afirmou ainda que a interdição foi planejada, com análise de risco aprovada pela ANAC, e que procedimentos especiais poderiam ser acionados em caso de pouso de emergência, por meio dos canais oficiais de controle de tráfego aéreo e do Centro de Controle Operacional.

A Voa acrescentou que não houve ocorrências ou incidentes durante o evento e que as medidas adotadas visaram garantir a segurança operacional. A dupla concluiu a viagem por terra depois do pouso em Ribeirão Preto.