Balanço trimestral: Ribeirão recebe quase 2 km de redes novas de água

Balanço trimestral: Ribeirão recebe quase 2 km de redes novas de água

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Balanço trimestral: Ribeirão recebe quase 2 km de redes novas de água

Obras foram realizadas principalmente nas regiões Norte, Sul e Central

Fotos: Divulgação

No primeiro trimestre desse ano, de janeiro a março, a Saerp implantou quase 2 quilômetros de redes novas de água na cidade.

A maioria das novas tubulações foram implantas nas regiões Norte, Sul e Central, próximo aos bairros Jardim Ouro Branco, Jardim Aeroporto e Jardim Sumaré.

“Executamos as obras nas regiões Norte e Sul a fim de melhorar a distribuição da água para os bairros. Já na região Central, nos concentramos nas obras de Mobilidade Urbana, trabalhando principalmente nas ruas Barão do Amazonas, Tibiriçá e Lafaiete”, explica o chefe do setor de Operação de Redes, Adilson Willian.

O programa de setorização do abastecimento vem sendo implementado na cidade, interligando poços aos reservatórios, os quais serão abastecidos e, posteriormente, irão distribuir a água para os imóveis.

“Esse é um trabalho planejado que vem sendo implantado de forma gradativa e contínua para modificarmos a maneira que a distribuição de água ocorre no município, passando a ser pelo modelo de gravidade. Nos concentramos em pontos definidos pelo Setor de Engenharia da Saerp, implantando novas redes, registros e válvulas, que definirão os setores de abastecimento em todas as regiões do município”, pontua o chefe da divisão de Operação, Adução e Distribuição, Adriano Francisco.

Na região Central, as equipes realizaram a substituição das redes, que por ser um dos bairros mais tradicionais da cidade, já são antigas, podendo interferir na distribuição do abastecimento.

“O nosso trabalho na região Central vem ocorrendo desde o início das obras de Mobilidade Urbana. Além das implantações das novas redes de água, também foram implantadas novas tubulações no sistema de esgotamento sanitário e novos ramais de ligações, conectando os sistemas de abastecimento dos imóveis às novas redes de água. Com esse trabalho, já está ocorrendo uma melhoria significativa na distribuição do abastecimento, aumentando a vazão de água nas redes e, consequentemente, nos imóveis”, ressalta Adilson.

Mesmo com as implantações das novas redes de água na cidade, a fim de melhorar a distribuição do abastecimento, as equipes da Saerp seguem monitorando o sistema a fim de assegurar a entrega efetiva à população.