Barão de Mauá/Futsal Ribeirão mostra poder de reação, vira sobre o São Bernardo e está na semifinal da Copa da LPF

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão mostra poder de reação, vira sobre o São Bernardo e está na semifinal da Copa da LPF

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 3 minutos de leitura
Barão de Mauá/Futsal Ribeirão mostra poder de reação, vira sobre o São Bernardo e está na semifinal da Copa da LPF

Após a equipe de Ribeirão Preto estar perdendo por 4 a 2 no tempo normal e buscar o empate de 4 a 4, a vitória veio na prorrogação por 3 a 0

Fotos: Renan Bin - FollowX Comunicação

Mais uma vez, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) está entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo. A classificação para a semifinal da Copa da LPF 2024 - Liga Paulista de Futsal não foi fácil. Enfrentando o São Bernardo Futsal, em casa, no Ginásio José Favaro Júnior, na última quinta-feira, 30, a equipe ribeirão-pretana errou muito, mas conseguiu um grande poder de reação e buscou o empate depois de estar perdendo por 4 a 2. Na prorrogação, foi letal e não deu chances para o adversário, fazendo 3 a 0.

O jogo

O Barão começou com muita pressão e criando grandes oportunidades claras de gol. Foram no mínimo cinco chances desperdiçadas nos três primeiros minutos. O gol saiu aos 9, após grande jogada de Zé Marcos e conclusão de Kante. Na única oportunidade, aos 14 minutos, o time do ABC trabalhou bem a bola e Léo Love empatou. Resultado que persistiu na primeira etapa.

O Barão pecou muito nas finalizações na primeira etapa, os erros no segundo tempo foram defensivos. Logo no início, o goleiro Eli errou ao tentar dividir uma bola. Rafael Marinheiro aproveitou e colocou os visitantes à frente no marcador.

Com a equipe de Ribeirão tentando se reencontrar no jogo, o São Bernardo começou a valorizar a bola e trabalhar as jogadas. Em uma dessas jogadas, aos 10 minutos, Mazinho fez 3 a 1.

O tempo foi passando e o Barão errava nas finalizações. Faltando pouco mais de 7 minutos para o fim, a equipe ribeirão-pretana partiu para a tática do goleiro-linha. Aos 15 minutos, Beto aproveitou uma oportunidade e diminuiu: 3 a 2.

A torcida acendeu, mas logo na sequência, Léo Love fez o quarto do time do ABC, esfriando os ânimos nas arquibancadas. Dentro de quadra, o Barão não se abalou. Paulinho fez uma bela jogada pela ala e encontrou Neguinho sozinho. Gol de Ribeirão: 4 a 3.

O empate veio na sequência. Novamente Beto, de peito, após boa jogada trabalhada: 4 a 4. A torcida foi à loucura.

Prorrogação

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação. Parecia outro jogo. Jogando pelo empate, o Barão dominou as ações. Os erros ofensivos e defensivos ficaram para o tempo normal. No tempo extra, o time de Ribeirão foi letal.

Logo no início, Kante, que tinha aberto o marcador do jogo, fez mais um: 1 a 0 para o Barão. Antes do término do primeiro tempo, com o time do ABC usando goleiro-linha, Beto recuperou uma bola e da sua área defensiva fez 2 a 0. Eli, que havia errado em um dos gols, fez o terceiro, na segunda etapa do tempo extra. Placar final, 3 a 0.

O Barão espera agora o vencedor da outra partida entre Pinda Futsal e Jahu Futsal para conhecer o seu adversário na semifinal.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri's Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.