A prefeitura de Batatais lançou a campanha “Batatais mais limpa, mais viva, mais nossa” para conscientizar moradores sobre práticas diárias que contribuem para uma cidade mais organizada, sustentável e saudável. A iniciativa, apresentada pela Administração Municipal, destacou orientações simples, mas consideradas essenciais: destinar entulhos e objetos inservíveis à Área de Triagem e Transbordo (ATT), evitar água parada e denunciar possíveis criadouros do Aedes aegypti, manter calçadas e terrenos limpos e aderir aos horários oficiais de coleta domiciliar.
O governo municipal informou ainda os pontos de apoio para descarte e denúncias. A ATT fica na Rua Otorino Ravagnani, 2.379, Jardim Mariana (próxima à rodovia Cândido Portinari) e atende de segunda a sexta, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 11h. Eletrônicos e baterias devem ser entregues na Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Proteção Animal, localizada na Rua Arthur Lopes de Oliveira, 567, atendimento de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h (telefone: 16 3761-0880).
Para comunicar irregularidades ou denunciar focos de dengue, a população pode recorrer à Ouvidoria Municipal (Rua Sete de Setembro, 214, Centro), pelo 0800-942-2999, WhatsApp (16) 99998-5462 ou pelo Portal Fala.BR. O expediente da Ouvidoria é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A prefeitura afirmou que a mudança depende de pequenas ações individuais e reforçou que a participação dos cidadãos é imprescindível para transformar Batatais em um município mais limpo, seguro e sustentável.