Bicicleteca leva histórias e consciência ambiental à Feira do Livro de Ribeirão Preto

A atividade aconteceu na Biblioteca Sinhá Junqueira e reuniu estudantes de uma escola pública da cidade

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Bicicleteca leva histórias e consciência ambiental à Feira do Livro de Ribeirão Preto

A apresentação do projeto cultural “A Bicicleteca Chegou!” integrou a programação da 24ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. A atividade aconteceu na Biblioteca Sinhá Junqueira e reuniu estudantes de uma escola pública da cidade.

Conduzida pelo contador de histórias Tino Nascimento, a intervenção usou narrativas sobre brinquedos reciclados para aproximar as crianças da leitura e estimular a criatividade. Ao término da sessão, cada aluno ganhou um exemplar de “A Fantástica Fábrica dos Brinquedos Reciclados”.

O projeto funciona como uma biblioteca itinerante sobre duas rodas, unindo mobilidade sustentável e incentivo à leitura para promover inclusão, acessibilidade e educação ambiental entre públicos infantis e juvenis, segundo o coordenador Danilo Terra.

Além da apresentação em Ribeirão Preto, a iniciativa seguirá para Batatais, onde realizará dez sessões até 22 de agosto. As atividades na cidade vizinha mantêm o foco em experiências culturais interativas que combinam literatura e consciência ambiental.

“A Bicicleteca Chegou!” (PRONAC 239772) é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91) e conta, em Batatais, com patrocínio da Marispan, coordenação cultural da Lampejos Produções Artísticas e produção executiva da Associação Terra de Ciclismo.