O Botafogo empatou o clássico Come-Fogo por 0 a 0, nesta terça-feira (12), no Estádio Palma Travassos, pela quinta rodada da Copa Paulista. Confira os melhores momentos do clássico e a entrevista do técnico Samuel Dias.
Com o resultado, o Tricolor ficou próximo da classificação para as quartas de final da competição. Com nove pontos –um a menos do que o líder Votuporanguense–, o Pantera precisa apenas de um empate na última rodada para avançar no torneio.
O último jogo da fase classificatória é na próxima terça-feira (19), quando o Botafogo encara o Velo Clube no Estádio Santa Cruz.
O JOGO
O treinador Samuel Dias promoveu quatro mudanças no Botafogo em relação ao último jogo. No meio de campo, as novidades foram John Everson e Rafael Tavares, enquanto Bruno Santos e Walter entraram no setor ofensivo.
Com essa formação, o Tricolor começou pressionando o adversário e chegou três vezes com perigo em menos de 15 minutos. Logo aos 4 minutos, Walter ajeitou para Bruno Santos, que finalizou rente à trave. Três minutos depois, Dudu tocou de primeira para Rafael Tavares, que chutou e Jordan segurou. Aos 14, Rodrigo cobrou falta e o goleiro do adversário espalmou.
Já o rival tinha dificuldade para sair jogando. Na etapa inicial, ameaçou apenas uma única vez após cobrança de falta e cabeçada de Maycon Douglas para fora.
No segundo tempo, o Pantera voltou melhor. Aos 2 minutos, Rafael Tavares ficou com a sobra e concluiu para fora.
O Tricolor tentava propor o jogo, enquanto o adversário apostava na bola aérea, porém, a defesa botafoguense mostrava eficiência e cortava os lances –é o melhor sistema defensivo da competição.
O Pantera voltou a ameaçar no final da partida e criou duas excelentes chances. Aos 43 minutos, Wesley ajeitou para Ariel, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Jordan. Cinco minutos depois, Dudu concluiu e a bola saiu raspando a trave.
Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.
COMERCIAL X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
COMPETIÇÃO: Copa Paulista
DATA: 12 de outubro, terça-feira
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Vitor Carmona
CARTÕES AMARELOS: Danilo Ribeiro, Vitor Hugo, Adriano, Victor Sapo e Gustavo Marciano (Comercial); Diego Guerra, Rodrigo e Wesley (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Acleisson (Comercial)
GOLS:
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; John Everson, Caetano e Rafael Tavares (Wesley); Dudu, Walter (Ariel) e Bruno Santos (Bruno Michel). Treinador: Samuel Dias
COMERCIAL: Jordan; Luís Roberto, Maycon Douglas, Luiz Eduardo e Willian; Vitor Hugo, Gui Pitbull, Adriano (Medina) Esdras (Caio Vieira) e Danilo Ribeiro (China); Victor Sapo. Treinador: Gustavo Marciano