A estreia na Copa Paulista não poderia ter sido melhor para o pantera! Com dois jogadores expulsos, o Botafogo passou fácil pelos donos da casa e venceu por 3×0.
O JOGO
Sob o comando do treinador Samuel Dias, o Botafogo entrou em campo com Igor Bohn; Marlon, Fabão, Rayan e Martineli; Djalma, Emerson e Rafael Tavares; Luketa, Rafael Marques e Bruno Michel.
Com essa formação, o Botafogo começou marcando sob pressão e criou três boas chances em 20 minutos. Aos 3 minutos, Bruno Michel recebeu pela direita e finalizou no canto para boa defesa de Railson. Sete minutos, Marlon cobrou falta e Railson espalmou. No rebote, Rayan tentou o passe e o goleiro adversário salvou novamente. Aos 13 minutos, Bruno Michel recebeu do lado direito, cortou para o meio e concluiu para fora.
Logo depois destes lances, o Velo Clube conseguiu segurar o time botafoguense. Aos 29 minutos, o zagueiro Rayan cometeu sua segunda falta na partida, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Neste momento, o Velo Clube chegou em duas cobranças de falta, mas o goleiro Igor Bohn praticou boas defesas.
Quando a etapa inicial caminhava para terminar empatada, o Botafogo abriu o placar. Aos 42 minutos, Djalma chutou, Rafael Marques escorou para Rafael Tavares finalizar forte e abrir o placar.
Dois minutos depois o Pantera, ampliou. Após uma boa troca de passes desde o setor defensivo, a bola chegou para Luketa, que invadiu a área e tocou para Bruno Michel, que passou pelo goleiro e foi desarmado. A bola sobrou para Rafael Tavares ajeitar e Emerson chutar forte: 2 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo mudou a estratégia e passou a explorar o contra-ataque. Jogando desta forma, o Tricolor quase ampliou com Rafael Marques, que foi travado na hora do chute.
Já o Velo Clube tentava criar as jogadas, mas parava no sistema defensivo botafoguense, que estava bem postado. O Tricolor ainda perdeu o atacante Bruno Michel, que foi expulso após um lance duvidoso.
Com um jogador a menos, o Velo Clube passou a tentar fazer cruzamentos e o goleiro Igor Bohn apareceu com uma boa defesa.
No contra-ataque, o Tricolor definiu o placar. Aos 35, Layon desarmou e passou para Dudu, que arrancou do campo de defesa, segurou a bola na intermediária e viu o goleiro rival adiantado. Com categoria, o prata da casa mandou no ângulo e fechou o placar: 3 a 0.
VELO CLUBE X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Benito Castellano, em Rio Claro
COMPETIÇÃO: Copa Paulista
DATA: 21 de setembro, terça-feira
HORÁRIO: 15h (de Brasília)
ÁRBITRO: Gustavo Holanda Souza
ASSISTENTES: Alex Alexandrino e Eduardo Marciano
CARTÕES AMARELOS: Ynaiã kairé, Cleyton e Mateus (Velo Clube); Rayan e Dudu (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Dudu e Bruno Michel (Botafogo)
GOLS: Rafael Tavares, aos 42 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Emerson, aos 44 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Dudu, aos 35 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Marlon, Fabão (Caio de Luna), Rayan e Martineli; Djalma (Gabriel Tocantins), Emerson (João Pedro) e Rafael Tavares; Luketa (Layon), Rafael Marques (Dudu) e Bruno Michel. Treinador: Samuel Dias
VELO CLUBE: Railson; Ynaiã kairé (Eric), Breno, Jobert e Kaike (Eduardo Copetti); Paulo (Mateus), Felipe, Cleyton e Caio Vinícius (Pedro Demarchi); Rodriguinho e Jeferson. Treinador: Maurilio
Confira os gols do jogo
Confira a entrevista do técnico Samuel Dias após a partida
Imagens: TV FPF