O Botafogo conquistou uma vitória importantíssima, neste domingo (4). O Tricolor venceu a Aparecidense por 3 a 1, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela terceira rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira os melhores momentos de Aparecidense x Botafogo e a entrevista coletiva do técnico Paulo Baier no final desta matéria

Os gols botafoguenses foram marcados por Fillipe Soutto e Salatiel na etapa inicial e Ericson no segundo tempo.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (11), às 11h, quando enfrenta a Aparecidense no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo sem o lateral direito Vidal, contundido. Assim, o treinador Paulo Baier escalou Matheus Santos no sistema defensivo e deslocou Ericson para a lateral.

Jogando em casa, a Aparecidense tomou a iniciativa da partida. Porém, o Tricolor foi mais efetivo e abriu o placar no segundo ataque. Aos 7 minutos, Jean Victor ganhou a dividida e rolou para Salatiel, que fez o pivô e ajeitou para Fillipe Soutto encher o pé e mandar no ângulo para fazer 1 a 0.

Com o gol, o Pantera apostou nos contra-ataques e ameaçou mais duas vezes. Aos 13 minutos, Bruno Michel lançou Jean Victor, que chegou no fundo e cruzou para Salatiel desviar de peixinho e quase ampliar. Sete minutos depois, a equipe recuperou a jogada no campo de ataque. Salatiel carregou e tocou para Bruno Michel, que tentou colocar e Gabriel defendeu. Na sequência, o camisa nove recebeu no círculo central, girou e arrancou com a bola. Ele teve calma e tocou na saída do goleiro para ampliar: 2 a 0.

Perdendo a partida, a Aparecidense pressionou o Botafogo, principalmente, com cruzamentos para a área e jogadas com Alex Henrique e Joãozinho, que tiveram duas boas chances. Numa delas, Deivity fez boa defesa. Nos acréscimos, Felipe Menezes conseguiu diminuir com um chute de fora da área.

No segundo tempo, a Aparecidense voltou procurando o ataque, mas o Tricolor soube se fechar e controlar a partida. Aos 20 minutos, a equipe ampliou. Gustavo Xuxa cobrou falta e Ericson se antecipou ao goleiro e desviou para a rede para fazer o terceiro.

A Aparecidense se lançou para o campo de ataque, mas era neutralizada pelo sistema defensivo botafoguense. A melhor chance dos donos da casa ocorreu após cobrança de escanteio. Porém, Jean Victor salvou praticamente em cima da linha e, na sequência, Guerra cortou na pequena área.

O Botafogo ainda marcou com Gustavo Xuxa em cobrança de falta, mas o árbitro alegou impedimento.

FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE X BOTAFOGO
LOCAL: Anibal Batista de Toledo
COMPETIÇÃO: Série C do Campeonato Brasileiro
DATA: 04/09/2022
HORÁRIO: 15h
ÁRBITRO: Jean Pierre Gonçalves Lima
ASSISTENTES: Juarez de Mello Júnior e Maíra Moreira
VAR: Wagner Reway
CARTÕES AMARELOS: Matheus Santos, João Diogo, Gustavo Henrique e Diego Mello (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Fillipe Soutto, aos 7 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Salatiel, aos 21 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Felipe Menezes, aos 46 minutos do primeiro tempo (Aparecidense); Ericson, aos 20 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity (Rafael Pascoal); Diego Guerra, Marcel e Matheus Santos (Thiaguinho); Ericson, Tárik, Fillipe Soutto, Gustavo Xuxa e Jean Victor (Gustavo Henrique); Bruno Michel (João Diogo) e Salatiel (Guilherme Mantuan). Treinador: Paulo Baier
APARECIDENSE: Gabriel; Adriel (Luan Sales), Ricardo Lima, Vanderlei e Renato; Rodrigues, Joãozinho (Cardoso) e Rodriguinho (Luiz Paulo); Alex Henrique (Gilvan), Robert e Felipe Menezes (Jeferson). Treinador: Moacir Júnior

Confira os melhores momentos de Aparecidense x Botafogo

Confira a entrevista coletiva do técnico Paulo Baier

Foto: Luiz Fernando Cosenso/Ag. Botafogo

Imagens: TV Nsports