O Botafogo tinha a vantagem de dois resultados iguais, como havia perdido por 2×1 no jogo de ida, poderia vencer por qualquer placar que passaria para a semifinal, mas só empatou em 1×1.

Confira os melhores momentos de Botafogo x São Caetano e a coletiva do técnico Paulo Baier no final desta matéria

O JOGO

Com o objetivo de vencer o São Caetano e conquistar a classificação, o treinador Paulo Baier escalou alguns jogadores titulares, como os zagueiros Diego Guerra e Marcel, o lateral esquerdo Jean Victor, o volante Tárik e o atacante Bruno Michel.

Assim, o Tricolor procurou impor o seu ritmo desde o início. Aos 12 minutos, Dudu arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Aos 27 minutos, Matheus Carvalho dominou na entrada da área, girou e chutou para a defesa do goleiro Luís.

No contra-ataque, o São Caetano abriu o placar. Aos 34 minutos, Emerson Urso enfiou para João Gabriel, que finalizou cruzado e fez 1 a 0.

O Tricolor não se abateu e empatou na sequência. Aos 36 minutos, Jean Victor fez o cruzamento, a bola desviou na zaga e acertou o travessão. Logo depois, o lateral esquerdo cobrou escanteio e Marcel desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, o Pantera começou pressionando. Jean Victor chegou ao fundo e cruzou, mas ninguém completou. Na sequência, o Tiago Reis completou cruzamento e mandou para fora.

Aos 12 minutos, o Thiaguinho recebeu dentro da área, mas foi travado. Logo depois, Dudu chutou para fora.

O Tricolor continuou insistindo. Aos 43 minutos, Jean Victor cobra falta, a bola é desviada e acerta novamente a trave. O time buscou o gol até o final, mas não conseguiu e empatou por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO CAETANO
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 2º jogo das Quartas de Final da Copa Paulista
DATA: 13/09/2022
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTES: Evandro de Melo Lima e Mauro André de Freitas
VAR: José Cláudio Rocha Filho
CARTÕES AMARELOS: Jean Victor (Botafogo); Thiaguinho (São Caetano)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: João Gabriel aos 34 minutos do primeiro tempo (São Caetano); Marcel aos 37 minutos do primeiro tempo (Botafogo).
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Guilherme Mantuan, Diego Guerra, Marcel e Jean Victor; Tárik, Thiaguinho e Matheus Carvalho (João Diogo); Dudu (Fillipe Soutto), Tiago Reis (Salatiel) e Bruno Michel. Treinador: Paulo Baier
SÃO CAETANO: Luiz (Jeferson); Thiaguinho, Ferreira, Lucas Cunha (João Farinello) e Paulo Henrique; Anderson Kunzel, Bady e João Gabriel; Adame (João Victor), Emerson Urso (Wallace) e Lobato (Everton). Treinador: Axel

Confira os melhores momentos de Botafogo x São Caetano

Confira a entrevista coletiva do técnico Paulo Baier

Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Ag. Botafogo

Imagens: TV FPF