O Botafogo empatou com o Votuporanguense por 0 a 0, nesta terça-feira (5), no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada da Copa Paulista.
Confira os melhores momentos e a entrevista coletiva do técnico Samuel Dias no final desta matéria
Com o empate, o Tricolor continua na liderança do Grupo 1, com oito pontos –um a mais do que o próprio Votuporanguense, vice-líder.
Assim, o Pantera poderá se classificar na próxima rodada em caso de vitória no clássico Come-Fogo.
A partida será realizada na terça-feira (12) (aniversário do clube), às 17h, no Estádio Palma Travassos.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo com três modificações em relação ao jogo anterior. No meio de campo, Caetano substituiu John Everson, suspenso, enquanto Emerson atuou no lugar de Rafael Tavares. Já no setor ofensivo, Bruno Michel foi escalado na vaga de Luketa.
Com essa formação, o Tricolor teve o domínio territorial, mas não conseguiu superar a marcação rival, que estava bem postada e ficava com até dez jogadores atrás da linha da bola.
Assim, as chances botafoguenses surgiram em dois lances de bola parada. No primeiro, Bruno Michel cobrou escanteio, a bola sobrou para Caetano, que finalizou sem força praticamente da marca do pênalti. No outro, Bruno Michel também cobrou escanteio e quase marcou olímpico, mas o goleiro tirou.
O time ainda tentou dois chutes de fora da área, no entanto, Tales defendeu com tranquilidade.
No segundo tempo, o panorama da partida pouco mudou. Mesmo assim, o Tricolor criou três boas chances. A primeira foi aos 12 minutos, quando Dudu recebeu na esquerda e fez o cruzamento para Bruno Michel. O atacante tocou para Rodrigo, que cruzou na direção de Pará, mas o lateral não conseguiu completar.
Com o objetivo de deixar o time mais ofensivo, Samuel Dias fez duas alterações. Walter e Rafael Tavares entraram nos lugares de Dudu e Emerson, respectivamente. Logo depois, o Pantera perdeu a melhor oportunidade da partida. Bruno Michel foi lançado, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Tales. No rebote, Walter concluiu e o zagueiro travou na pequena área. A bola sobrou ainda para Bruno Michel, mas o goleiro adversário defendeu.
O Botafogo continuou procurando alternativas para buscar a vitória, mas não conseguia penetrar na defesa rival. O último lance de perigo ocorreu nos minutos finais da partida. Rodrigo recebeu na direita, ganhou a dividida, invadiu a área e tentou o passe, mas foi travado no momento certo.
Assim, o jogo terminou empatado por 0 a 0.
BOTAFOGO X VOTUPORANGUENSE
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
COMPETIÇÃO: Copa Paulista
DATA: 5 de outubro, terça-feira
HORÁRIO: 15h (de Brasília)
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
Assistentes: Alex Alexandrino e Fábio Moretti
CARTÕES AMARELOS: Emerson, Walter e Pará (Botafogo); Alan, Marlon e Daniel Carvalho (Votuporanguense)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Victor Bolt (Djalma), Caetano e Emerson (Rafael Tavares); Dudu (Walter), Ariel (Marlon) e Bruno Michel (Luketa). Treinador: Samuel Dias
VOTUPORANGUENSE: Talles; Alan, Eduardo, André Baumer e Paulo; Daniel, Vinícius (Ricardinho) e Luiz Fernando (Sayão); Lorran (Israel), Marlon (Diogo Felipe) e Murilo Oliveira (Jefferson). Treinador: Thiago Oliveira