O Botafogo criou ótimas oportunidades de gol, mas empatou com o Goiás por 0 a 0, neste sábado (8), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela segunda rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o resultado, o Tricolor soma um ponto, contra quatro do Goiás, que ocupa a liderança. O Desportiva Brasil é o segundo colocado com três pontos –mesma pontuação do IAPE-MA, que leva desvantagem nos critérios de desempate e está na terceira posição.
Assim, o Pantera precisa vencer o IAPE-MA na última, além de torcer por vitória do Goiás sobre o Desportivo Brasil, para conseguir a classificação.
O próximo jogo do time comandado pelo treinador Samuel Dias está marcado para terça-feira (11), às 13h. Logo depois, Goiás e Desportivo Brasil se enfrentam.
O JOGO
Com a presença do atacante Bruno Santos e do meia Felipe Rezende no time titular, o Botafogo iniciou a partida com outra postura em relação ao primeiro jogo.
Logo no início, Layon ficou com a sobra dentro da grande área e concluiu para fora.
Já o Goiás apostava nos contra-ataques e também na marcação alta. Porém, não conseguiu concluir a gol.
O Tricolor chegou novamente com perigo nos acréscimos da etapa inicial. Arthur arrancou pela esquerda e cruzou. A bola voltou para o camisa 10, que encheu o pé e exigiu excelente defesa do goleiro Luis Felype.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase abriu o placar. Aos 5 minutos, Bruno Santos cortou para o meio e o goleiro Luis Felype salvou novamente.
No contra-ataque, o time goiano ameaçou com Pedro Bahia, que saiu na cara do gol e Henrique espalmou. No rebote, Gustavo tentou e Layon salvou.
Na sequência, o Tricolor ameaçou em cobrança de falta de Jimmy, que exigiu boa defesa de Luis Felype. Pouco depois, Arthur cobrou escanteio e o goleiro rival salvou o gol olímpico.
No final, as duas equipes buscaram o gol, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.