O Botafogo recebeu o Corinthians no estádio Santa Cruz, sai perdendo, mas jogou melhor que o adversário e buscou o empate no segundo tempo com Hélio Paraíba, interrompendo uma sequência de três vitórias do Corinthians. Confira os melhores momentos do jogo e a entrevista de Leandro Zago no final desta matéria
O JOGO
Com a mesma formação que venceu a Ponte Preta na última rodada, o Botafogo utilizou uma tática semelhante no duelo contra o Corinthians.Assim, a equipe comandada pelo treinador Leandro Zago procurava marcar forte e explorar os contra-ataques. Desta forma, criou as duas primeiras oportunidades da etapa inicial. Aos 14 minutos, Dudu arrancou do círculo central, cortou para o meio e finalizou para defesa de Cássio. Seis minutos depois, Bruno Michel matou no peito e enfiou para Dudu, que saiu na cara de Cássio, mas foi travado na finalização e a bola saiu mascada para defesa do goleiro corintiano.
O Corinthians só ameaçou aos 26 minutos após jogada individual de Róger Guedes, que exigiu linda defesa de Deivity. Aos 40 minutos, o Corinthians abriu o placar. Após cruzamento para a área, Róger Guedes desviou e Raul, que completou para a rede.
Ainda no primeiro tempo, o Tricolor teve excelente chance para empatar. Jean Victor enfiou para Tiago Reis, que ganhou de Cássio e chutou, mas Raul salvou praticamente em cima da linha.
No segundo tempo, o Pantera voltou pressionando e criou três boas chances para empatar. Aos 3 minutos, Jean Victor cobrou falta e Cássio defendeu. Na sequência, Joaquim ameaçou em duas cabeçadas, que passaram raspando a trave. Aos 23, Emerson virou o jogo para Jean Victor, que cruzou para Hélio Paraíba cabecear forte e deixar tudo igual: 1 a 1.
Apostando em jogadas de velocidade, o Botafogo voltou a ameaçar o Corinthians, mas não conseguiu chegar ao gol da virada.
BOTAFOGO X CORINTHIANS
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
8ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 19/02
HORÁRIO: 18h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores
ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva
VAR: Vinicius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Cássio, João Vitor e Roni (Corinthians)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Raul, aos 40 minutos do primeiro tempo (Corinthians); e Hélio Paraíba, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Diego Guerra) e Jean Victor; Dudu (Kadu Barone), Tiago Reis (Hélio Paraíba) e Bruno Michel (Luketa). Treinador: Leandro Zago
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Paulinho), Roni (Xavier), Adson (Renato Augusto) e Luan (Willian); Mosquito (Giuliano) e Róger Guedes. Treinador: Fernando Lázaro