O Botafogo voltou a perder na série C do campeonato brasileiro, desta vez para o Figueirense, por 1×2, em Ribeirão Preto. Com esta derrota o que era difícil ficou impossível, a classificação para a próxima fase e a luta pelo acesso à série B.

A derrota não só tirou qualquer chance de classificação, como derrubou o técnico Argel Fuchs, que chegou a dar entrevista coletiva com falas desconexas que ao mesmo tempo que protegia os atletas dizia que o time é de baixa qualidade, além de outros argumentos estranhos e que beiravam a ironia, quando dizia que a responsabilidade era dele (Argel) pela derrota e que ele também era responsável pelos gols sofridos, pela falta de agressividade do time e até de jogar mal.

Argel foi além e fez críticas veladas a diretoria por falta de investimento em atletas com mais qualidade por ter um teto de investimento para a montagem do time.

O treinador chegou a afirmar que faria o último jogo da fase com o Botafogo e que depois sentaria com a direção para conversar sobre o futuro. Não deu tempo. Momentos após a coletiva, o clube anunciou em sua página o desligamento de Argel Fuchs.

Confira a coletiva de Argel após mais uma derrota… a última sobre o comando dele.