Com mais uma péssima atuação, o Botafogo se despediu da copinha ao ser derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2×1, na noite deste sábado (07).
O Botafogo que havia perdido de virada para o Atlético-GO em um jogo que atuou bem pelos primeiros 15 minutos e depois foi engolido pelo Dragão, voltou a decepcionar. Desta vez a coisa foi pior, pois nem os tais 15 minutos foram bons.
Um time completamente descompactado em campo, jogadores dos três setores muito distantes uns dos outros, erros absurdos de passe, sem criação, inspiração, articulação nem transição. O time só levava perigo ao adversário quando Jhon, o único lúcido e habilidoso do time, conseguia, pela esquerda, avançar ao ataque.
O que não ia bem, piorou quando o Botafogo ofereceu dois gols ao adversário, o primeiro em falha do goleiro Pedro que tentou dominar uma bola recuada, dentro da área, com a marcação apertando, sendo que o chutão teria resolvido o problema. O atacante foi rápido após a falha no domínio, deu um tapa na bola e tentativa do goleiro de chutar acertou a perna do adversário, pênalti que o volante Lucas Emanuel bateu e converteu.
No segundo tempo quem falhou foi o sistema defensivo. O atleta do Sampaio estava no grande círculo quando ia receber um passe, o volante botafoguense interceptou com um toque longo para trás, a defesa parou, pois achava que ficaria fácil para o goleiro, porém, o atacante Alemão acreditou na jogada e imprimiu velocidade suficiente para chegar primeiro, o goleiro Pedro tentou disputar a jogada, mas acertou as pernas de Alemão. Outro pênalti que mais uma vez foi convertido pelo volante Lucas Emanuel.
O Botafogo tentou reagir e pressionou muito o adversário, porém não finalizava com eficiência, até que aos 38 minutos do segundo tempo, uma bola bem lançada para Jhon que invadiu a área, driblou o goleiro e diminuiu para o Botafogo.
Faltavam sete minutos para o tempo regulamentar, o árbitro ainda deu mais seis minutos de acréscimos, treze minutos no total e mesmo assim o pantera não conseguiu marcar o gol de empate.
Com o resultado o Botafogo não tem mais chances de classificação. É o lanterna do grupo com zero pontos, enquanto Atlético-GO e Sampaio Corrêa somam 04 pontos e o Itabaiana 02.
O Botafogo cumpre tabela na terça-feira, às 18h, contra o Itabaiana.