O Botafogo perdeu a invencibilidade em um momento delicado devido às circunstâncias. A derrota para a Inter de Limeira por 3×0, em Limeira, colocou o time em um limiar que pode impulsiona-lo ou entrar em situação desconfortável.
Ocorre que o pantera chegou a 1\3 da fase de classificação com cinco pontos, o que não é de todo ruim, afinal esse número é pouco menos de 50% do que deve precisar para se manter na elite do futebol paulista, porém a sequência de jogos para os próximos 12 dias é complicada, a começar pela próxima rodada, o Guarani em Campinas.
A derrota para a Inter de Limeira desanimou os torcedores, pelo resultado, óbvio, mas também pelo desempenho em campo… frustrante. Agora o Botafogo vai encarar, em menos de duas semanas, o Guarani e Ponte Preta em Campinas, além de Água Santa e Corinthians em Ribeirão. Uma sequência difícil que vai definir pelo que irá lutar, classificação para as quartas de final ou permanência na série A1 do estadual.
Uma vitória sobre o Guarani neste meio de semana vai impulsionar o Botafogo, o empate remedia, mas uma derrota pode ser desestimulante para o restante da sequência. O lado bom é que só depende do pantera, caso seja aquele que bateu o Santos na Vila Belmiro, a moral, autoconfiança poderá elevar o patamar do time na competição, mas se for o que perdeu para a Inter de Limeira, poderá angariar ainda mais desconfiança, afinal, como diz o dito popular, “cachorro picado por cobra tem medo de linguiça”, já que os últimos anos foram de luta para fugir do rebaixamento, causando dor ao torcedor.
O jogo contra a Inter de Limeira foi frustrante para os botafoguenses, confira os melhores momentos da partida e mais abaixo a coletiva de Leandro Zago.