Botafogo Só Empata Com Lanterna

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Botafogo Só Empata Com Lanterna

Com um homem a mais por metade do segundo tempo, Botafogo tropeça em Barueri e não sai do zero com o virtual rebaixado para a série D.

Após esse empate a situação do Botafogo ficou complicada para se classificar entre os quatro primeiros na fase de classificação. A diferença para o Ituano que é o 4º colocada subiu para 5 pontos e faltam quatro jogos para o fim da fase classificatória.

O Botafogo, segundo os matemáticos, vai precisar de mais 11 pontos para ter chances de passar à próxima fase e para isso terá que vencer 3 e empatar 1 dos últimos quatro jogos, pela ordem, Novorizontino (em casa), Criciúma (fora), Figueirense, (em casa) e o Ituano, (fora), na última rodada.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco novidades em relação ao último jogo. Os zagueiros Diego Guerra e Yan Victor, o lateral esquerdo Pará e o volante Victor Bolt, que cumpriram suspensão na partida contra o Ypiranga-RS, começaram como titulares. Além deles, a outra novidade foi o atacante Ariel.

Com essa formação, o Botafogo começou pressionando o Oeste e criou uma boa chance após cobrança de escanteio e cabeçada de Neto Pessôa que passou por cima do travessão.

Com o passar do tempo, o Oeste equilibrou o jogo. Porém, não assustou o goleiro Igor Bohn.

O Tricolor teve outra boa chance com Rodrigo, que cobrou falta da intermediária e o goleiro Rodolfo espalmou.

No segundo tempo, Argel voltou com Bruno Santos no lugar de Ariel. Aos 7 minutos, Pará tentou de fora da área e exigiu boa defesa de Rodolfo.

O Botafogo continuou no campo de ataque, mas tinha dificuldade de passar pela marcação adversária. Aos 25, Bruno Santos foi derrubado por Luís Ricardo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Tricolor continuou pressionando e rondando a área adversária. Aos 48 minutos, a equipe perdeu a última oportunidade. Após cruzamento de Pará, a bola sobrou para Caetano, que girou e de dentro da grande área chutou por cima. Assim, a partida terminou 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
OESTE X BOTAFOGO
LOCAL: Arena Barueri
DATA: 28 de agosto, sábado
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima
ASSISTENTES: Bruno César Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti
CARTÕES AMARELOS: Luís Ricardo, Zeca e Alison (Oeste); Victor Bolt, Yan Victor e Rodrigo (Botafogo)
CARTÃO VERMELHO: Luís Ricardo (Oeste)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo (Marlon), Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Victor Bolt (Emerson), Caetano e Rafael Tavares (Rafael Marques); Ariel (Bruno Santos), Walter (Luketa) e Neto Pessôa. Treinador: Argel Fuchs.
OESTE: Rodolfo; Luís Ricardo, Rodrigo Sam, Sandoval e Salomão; Alison, Ferreira (Marcinho), Kauã Jesus (Deivid) e Léo Artur (Ceará); Luizinho (Roberto) e Zeca (Kalil). Treinador: Sérgio Alves

Confira a entrevista coletiva de Argel Fuchs após o jogo