O Botafogo-SP derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Leandro Maciel marcou o gol do Pantera no início do segundo tempo e garantiu os três pontos contra o Verdão.
O lance decisivo ocorreu aos 4 minutos da etapa final: após cobrança de falta, Bruno Fuchs afastou de cabeça, a bola sobrou para Leandro Maciel, que finalizou rasteiro e contou com a velocidade no gramado úmido para superar o goleiro Marcelo Lomba. Mais tarde, o Botafogo ficou com um jogador a menos: Vilar recebeu o segundo cartão amarelo por puxão em Vitor Roque e foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo.
O duelo teve ainda intervenções do VAR. No primeiro tempo, um pênalti marcado inicialmente a favor do Botafogo por carrinho em Hygor foi anulado após revisão. Na etapa final, os palmeirenses pediram penalidade em disputa envolvendo Allan, mas a árbitra manteve a marcação de campo após checagem do vídeo.
Com o resultado, o Palmeiras segue com 12 pontos e não assegurou classificação antecipada para as quartas do Paulistão; a equipe permanece em segundo lugar na tabela geral. O Botafogo-SP subiu para 8 pontos e entrou na zona de classificação, deixando o Santos próximo da zona de rebaixamento.
Abel Ferreira colocou alguns titulares na tentativa de reação, mas o time não conseguiu balançar as redes. O atacante Vitor Roque teve lance de gol anulado por impedimento antes da expulsão de Vilar.
Próximos compromissos: o Palmeiras volta a campo pela Série A na quarta-feira, quando enfrenta o Vitória; já o Botafogo-SP visita o Guarani no sábado, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.