Botafogo Teria Se Classificado Se Estivesse Em Outro Grupo

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Botafogo Teria Se Classificado Se Estivesse Em Outro Grupo

O Botafogo perdeu para o São Paulo por 2×1 no Morumbi, terminou a fase de classificação com 18 pontos e só não se classificou porque o Ituano terminou com 19 pontos no grupo. O curioso é que se estivesse em qualquer outro grupo, com a pontuação que conquistou, teria passado para as quartas de final com tranquilidade, pois no grupo A, o Guarani passou com 14 pontos, no grupo B, o São Bernardo fechou com 16 pontos e no grupo D, o Santo André com 15.

Confira os melhores momentos da partida e a entrevista de Leandro Zago no final desta matéria.

Agora, o Botafogo foca suas atenções no Troféu do Interior. Com a pontuação, o Tricolor deverá entrar direto na fase semifinal. O campeão do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil.

O JOGO

Com o objetivo de conseguir a classificação para as quartas de final, o treinador Leandro Zago escalou a sua formação considerada titular. A única novidade foi a entrada de Matheus Carvalho no lugar de Hélio Paraíba.

Porém, o Tricolor foi surpreendido logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Rigoni ficou com a sobra e cruzou para a área. A bola passou por toda a defesa e entrou: 1 a 0.

Perdendo o jogo, o Pantera tentou sair mais para o ataque. No entanto, tinha dificuldade em penetrar na defesa adversária. O time chegou duas vezes em finalizações de Dudu.

Já o São Paulo rondou a área do Tricolor, mas parou no goleiro Deivity, que fez uma grande defesa. A equipe da casa ainda perdeu uma boa oportunidade com Rigoni que, livre, concluiu para fora.

No segundo tempo, o Botafogo melhorou. Aos 6 minutos, Bruno Michel driblou o adversário e finalizou para boa defesa de Thiago Couto. Pouco depois, Dudu finalizou e o goleiro são-paulino espalmou.

Quando o Pantera ameaçava o adversário, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo após consultar o VAR. Nikão cobrou e o goleiro Deivity espalmou.

Melhor em campo, o Botafogo quase empatou. Aos 19 minutos, Bruno Michel invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola pegou na trave.

Três minutos depois, Jean Victor recuperou a jogada no campo de ataque e finalizou da intermediária para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo ainda teve a chance de virar o placar com Bruno Michel, que arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas demorou para concluir. Quando tentou, o atacante foi travado.

Precisando vencer para se classificar, o Botafogo se mandou para o ataque. No entanto, sofreu o segundo gol com Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO X BOTAFOGO
LOCAL: MORUMBI
12ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 19/03
HORÁRIO: 16h (de Brasília)
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTES: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques
VAR: Rafael Gomes Felix da Silva
CARTÕES AMARELOS: Tárik e Jean Victor (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Rigoni, aos 4 minutos do primeiro tempo (São Paulo); Jean Victor, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo); Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo (São Paulo)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon (João Lucas), Emerson, Fillipe Soutto e Jean Victor; Dudu (Guilherme Mantuan), Matheus Carvalho (Tiago Reis) e Bruno Michel. Treinador: Leandro Zago
SÃO PAULO: Thiago Couto, Nathan (Talles), Arboleda, Miranda, Welington, João Moreira, Patrik (Luciano), Igor Gomes, Alisson, Calleri (Nikão), Rigoni (Luan). Treinador: Rogério Ceni

Confira os melhores momentos da partida

Confira a entrevista de Leandro Zago