O Botafogo foi a Votuporanga e bateu os donos da casa por 1×0, com um belo gol do lateral Rodrigo (veja nos melhores momentos).. O resultado levou o pantera para a liderança isolada com 7 pontos ganhos.

O JOGO

O treinador Samuel Dias colocou em campo praticamente a mesma formação que empatou com o Ituano pela Série C do Campeonato Brasileiro. As novidades foram o lateral direito Rodrigo e o meia Rafael Tavares.

Com essa formação, o Botafogo se impôs desde o início e dominou a etapa inicial. Logo aos 6 minutos, Ariel desviou de cabeça para Dudu, que devolveu para Ariel finalizar cruzado na direção de Luketa, mas a defesa adversária afastou antes que o atacante botafoguense finalizasse.

Três minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Após uma boa troca de passes, Ariel enfiou para Rodrigo, que recebeu dentro da área e finalizou forte e cruzado para fazer 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Pantera continuou dominando o confronto. A equipe trocava passes, invertia o lado e conseguia chegar na área adversária, porém, teve dificuldades para concluir. Na etapa inicial, o time obteve cinco escanteios.

Já no segundo tempo, o Votuporanguense voltou mais ofensivo e assustou o Tricolor em dois lances. No primeiro, Lorran bateu cruzado e ninguém completou. Logo depois, Lorran finalizou da entrada da área e acertou o travessão.

Já o Botafogo procurava valorizar a posse de bola. No entanto, errava o último passe e não exigiu do goleiro Talles.

Na reta final, o time da casa insistiu com os cruzamentos para a área, mas a defesa botafoguense cortava. Na melhor oportunidade, o Votuporanguense acertou a trave após desvio do goleiro Igor Bohn.

O Pantera ainda perdeu o volante John Everson, expulso, mas segurou o resultado e conquistou a segunda vitória na competição.

VOTUPORANGUENSE X BOTAFOGO
LOCAL: Arena Plínio Marin, em Votuporanga
COMPETIÇÃO: Copa Paulista
DATA: 28 de setembro, terça-feira
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Eduardo Vechi Marciano e Paulo Cesar Modesto
CARTÕES AMARELOS: Victor Bolt, Luketa, Emerson e Alexandre Vega (Botafogo); André Baumer, Murilo Oliveira e Ricardinho (Votuporanguense)
CARTÕES VERMELHOS: John Everson (Botafogo)
GOLS: Rodrigo, aos 9 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Victor Bolt (Caetano); John Everson e Rafael Tavares (Emerson); Dudu (Marlon), Ariel (Bruno Michel) e Luketa (Walter). Treinador: Samuel Dias
VOTUPORANGUENSE: Talles; Alan Lopes, Eduardo Melo, André Baumer e Felipe Saturnino; Jair (Ricardinho), Vinícius Diniz e Nicolas (Jeffinho); Israel (Lorran), Marlon (Dentinho) e Murilo Oliveira (Rafael Sayão). Treinador: Thiago Oliveira

Confira os melhores momentos da partida

Após o jogo, Samuel Dias concedeu entrevista coletiva

Imagens: Eleven

Foto: João Vitor Menezes/Agência Botafogo