A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão por 3 a 2 nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, em resultado que entrou para a história: foi a primeira derrota do Brasil para os japoneses.
O time dirigido por Carlo Ancelotti abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas cedeu a reação na etapa final. Minamino diminuiu logo aos 7 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fabrício Bruno acabou desviando contra a própria meta no lance do empate e Ueda, de cabeça em cobrança de escanteio aos 26, definiu a virada nipônica.
O técnico Ancelotti fez alterações em relação à equipe que goleou a Coreia do Sul na sexta-feira (10). A seleção iniciou a partida com Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Martinelli.
Após sofrer a virada, o Brasil continuou sem manter o aproveitamento perfeito em datas FIFA, o último registro de 100% em uma janela foi em outubro de 2024, com Dorival Júnior à frente da equipe.
Desde a estreia de Ancelotti em junho, o treinador passou a somar três vitórias, um empate e duas derrotas, rendimento de 55,5%.
A Seleção terá o próximo compromisso em novembro, quando fará dois amistosos contra seleções africanas na Europa. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não confirmou os adversários.