Um aluno de 13 anos foi ferido após ser atingido por uma cadeira durante um desentendimento em uma sala da Escola Estadual Professora Irene Dias Ribeiro, no bairro Geraldo Correia de Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo relatos, a discussão entre dois estudantes evoluiu para agressão física; o autor do ataque foi contido rapidamente. O adolescente atingido sofreu um corte na cabeça, recebeu atendimento inicial na própria escola e, com o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado disse que repudia atos de violência, informou que os responsáveis foram acionados e que o estudante ferido passa bem. A pasta acrescentou que o aluno apontado como agressor foi afastado das atividades presenciais e segue acompanhando as aulas de forma remota pelo Centro de Mídias de São Paulo.
A secretaria também informou que a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanhará o caso e que uma profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designada para atendimento aos estudantes, além de serem previstas ações de promoção da cultura de paz na unidade escolar.