Câmara aprova urgência para doar imóvel à PM; votação final será em 22 de dezembro

O imóvel indicado fica na rua Lafaiete, 1.676, antigo prédio da Guarda Civil Metropolitana

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Câmara aprova urgência para doar imóvel à PM; votação final será em 22 de dezembro

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou o pedido de urgência para analisar o projeto de lei complementar 60/2025, que propõe a doação de um terreno na Vila Seixas à Polícia Militar. O imóvel indicado fica na rua Lafaiete, 1.676, antigo prédio da Guarda Civil Metropolitana, e agora pode ser destinado à instalação de uma nova unidade da PM voltada à 1ª Companhia.

Segundo a justificativa enviada pelo prefeito Ricardo Silva (PSD), o comandante do 51º Batalhão solicitou a cessão da área para dispor de uma sede mais adequada e estrategicamente localizada. A Prefeitura sustenta que a criação da unidade ampliará a presença operacional na região central e adjacências, reduzirá o tempo de resposta e fortalecerá a prevenção e repressão a crimes, além de elevar a sensação de segurança da população.

O projeto será colocado em votação pelos vereadores na segunda-feira (22). Caso aprovado, a Administração Municipal prevê transferir a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para o prédio do antigo cartório eleitoral, na rua Cerqueira César, 333, no Centro, conforme informou o líder do governo na Câmara, Lincoln Fernandes (PL).

A Prefeitura acrescentou que a Delegacia Seccional comunicou que o uso do imóvel da Vila Seixas não seria mais necessário. O cartório eleitoral deixou o endereço da Cerqueira César em novembro e passou a funcionar na rua José Pierri, 487, no bairro Nova Ribeirânia, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.