Câmara de Ribeirão emite duas notas sobre o caso envolvendo o vereador Bigodini (MDB)

A Câmara de Ribeirão Preto emitiu nota afirmando que acompanhará as investigações e tomará as medidas cabíveis

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 3 minutos de leitura
Câmara de Ribeirão emite duas notas sobre o caso envolvendo o vereador Bigodini (MDB)

O vereador se envolveu em um acidente automobilístico controverso e pode ser denunciado ao Ministério Público

Na madrugada do último domingo, 28, um carro perdeu o controle, sozinho, na avenida do Café em Ribeirão Preto, se chocando contra uma árvore. No automóvel estavam duas pessoas, o vereador Roger Ronan da Silva (Bigodini) e uma mulher identificada como Isabela de Cassia Faria, segundo o que se apurou uma ex-namorada denunciada à polícia pelo próprio vereador no último dia 19/09/2025 por perseguição e violência psicológica, obtendo uma medida protetiva de 200 metros de distância.

Momento em que o carro com o vereador Bigodini e a namorada bate em árvore na Avenida do Café em Ribeirão Preto, SP — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Bigodini explicou que estava em uma cerimônia de casamento quando notou umaa pequena confusão. Se aproximou e identificou que era Isabela tentando entrar na festa com nome falso. Diante do constrangimento decidiu ir embora da festa. Minutos depois acontece o acidente e o vereador afirma que Isabela era quem dirigia.

Um desafeto do vereador, Hagara do Pão de Queijo passou a postar vídeos que mostram Bigodini saindo do carro após o acidente pela porta do motorista e Isabela entregando uma garrafa de whisky para um homem que estava em um posto de combustíveis e foi chamado para levar a garrafa embora. Os vídeos são incriminatórios, porém ainda não foram periciados para atestar se as imagens seguem uma linha do tempo ou se sofreram edições.

Homem carrega garrafa de uísque entregue pela namorada de Bigodini após acidente de carro em Ribeirão Preto, SP — Foto: Redes Sociais

Hagara do Pão de Queijo promete em vídeo postado em seu instagram, juntar provas e denunciar o vereador ao Ministério Público por supostamente cometer vários crimes neste episódio.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através de seu presidente vereador Isaac Antunes (PL), emitiu duas notas, uma na segunda-feira (29) onde afirma ter conhecimento do ocorrido com Bigodini e que vai acompanhar as investigações e outra na terça-feira (30), informando que oficiou , através de sua mesa diretora, as autoridades policiais para acompanhar de perto as investigações.

Confira as duas notas na íntegra

Segunda-feira 29/09/2025

Nota Oficial – Câmara Municipal de Ribeirão Preto

"A Câmara Municipal de Ribeirão Preto informa que tem conhecimento do acidente de trânsito envolvendo o vereador Bigodini (MDB), ocorrido na madrugada deste domingo (28).

Por se tratar de fato sob apuração policial, o Legislativo aguardará a conclusão das investigações para conhecer todas as circunstâncias do ocorrido. A Câmara ressalta, no entanto, que acompanha o caso com atenção e que adotará, se necessário, todas as medidas legais e regimentais cabíveis para assegurar o cumprimento do decoro parlamentar e a preservação da credibilidade da instituição."

Terça-feira 30/09/2025

Nota Oficial – Câmara Municipal de Ribeirão Preto

"A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, por meio de sua Mesa Diretora, informa que irá oficiar ainda hoje, 30, as autoridades policiais competentes a fim de acompanhar de perto o desenrolar das investigações relacionadas ao vereador Bigodini.

O objetivo é colaborar com as apurações e manter-se informada sobre todos os desdobramentos do caso, reafirmando o compromisso desta Casa com a transparência, a legalidade e o respeito às instituições.

A Câmara Municipal ressalta ainda que não compactua com qualquer conduta que fuja aos princípios éticos e legais que devem nortear a atuação do poder público. As medidas cabíveis serão tomadas conforme o avanço das investigações e de acordo com o que determina a legislação vigente."