Câmara marca audiência pública sobre permuta entre terreno na Zona Sul e prédio do Colégio Marista

A efetivação da permuta ainda depende da aprovação em plenário e da vistoria e laudo do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), cuja avaliação dos dois imóveis está em andamento

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Câmara marca audiência pública sobre permuta entre terreno na Zona Sul e prédio do Colégio Marista

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto convocou uma audiência pública para discutir a proposta de permuta entre um terreno público na Avenida Braz Olaia Costa e o edifício do Colégio Marista, no Centro. O encontro acontecerá em 25 de novembro, às 18h30, no Salão Nobre do Legislativo, com possibilidade de participação presencial e virtual.

A sessão, solicitada pela Comissão de Administração, Planejamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos, terá como foco avaliar os impactos da troca: a prefeitura pretende instalar um novo centro administrativo no prédio do colégio, enquanto o terreno público na Zona Sul seria cedido à rede particular para uso educacional. Segundo a gestão municipal, o repasse só será efetivado se o valor do terreno for igual ou inferior ao do imóvel escolar, erguido há mais de 80 anos.

A efetivação da permuta ainda depende da aprovação em plenário e da vistoria e laudo do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), cuja avaliação dos dois imóveis está em andamento. O acordo para que o CRECI fizesse as análises foi firmado em reunião no dia 10 de novembro entre o prefeito Ricardo Silva (PSD), o vice Alessandro Maraca (MDB) e o presidente do Conselho, José Augusto Viana. Não há prazo definido para a conclusão desses pareceres.

A audiência aceitará intervenções de cidadãos e entidades mediante inscrição prévia, que deve ser feita até três horas antes do início da sessão, preferencialmente pelo protocolo-geral da Câmara. Não serão admitidas participações que divirjam do objeto inscrito. A transmissão também será realizada pelas redes sociais do Legislativo, e o público poderá encaminhar sugestões por essas plataformas.