Grupo musical formado por alunos da Instituição Aparecido Savegnago fará recital clássico aberto ao público, no auditório da entidade

A Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago, realizará sua primeira apresentação de 2025, nesta quinta-feira, dia 3 de julho. O recital, gratuito e aberto ao público, terá início às 19h30, no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho.

O grupo, composto por 10 integrantes entre alunos e monitores (ex-alunos), apresentará um repertório diversificado que abrange diferentes períodos da história da arte.

Segundo a coordenadora artística e pedagógica da IAS, Sara Cesca, os alunos exibirão o trabalho de performance que vem sendo ensinado nas aulas ao longo dos últimos meses. “Nesse concerto haverá uma breve apresentação de cada um dos integrantes, de modo que as famílias e toda comunidade de Sertãozinho e região possam conhecer de perto o trabalho de aperfeiçoamento das práticas musicais que a Instituição realiza nos últimos anos”, explica.

O seleto grupo musical é formado por instrumentos da família das cordas, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além do saxofone – instrumento de sopro.

“O público pode esperar desde músicas trabalhadas na metodologia Suzuki, a qual a instituição faz uso para o ensino de música, até obras como ‘Ária da Suíte n.º 3’ de Johann Sebastian Bach, que foi um compositor e músico alemão do período barroco, a ‘Palladio’ de Karl Jenkins, compositor inglês”, conta Anderson Pereira de Oliveira, diretor da Camerata e professor de contrabaixo e teoria musical da IAS.

Serviço
Apresentação da Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago
Quando: 03 de julho
Horário: 19h30
Onde: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, dentro da IAS – Rua José Bonini, 536, em Sertãozinho
Entrada: Evento gratuito e aberto ao público em geral

Sobre a IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela Instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2025, as atividades de formação artística (cursos de balé e artes visuais e a camerata) fazem parte do Projeto Beija-Flor – balé, artes visuais e camerata - ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do ProAC - Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e conta com patrocínio do Savegnago Supermercados.