Com cerca de quatro meses de duração, a Campanha do Agasalho arrecadou um total de 23.661 peças. Foram 6.416 cobertores novos e 17.245 peças usadas, entre cobertores, roupas e agasalhos, que ajudaram pessoas e famílias em situação de rua ou de vulnerabilidade social a minimizar os impactos das baixas temperaturas, principalmente durante as noites e madrugadas.

Mariana Jábali, presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradeceu todo o apoio e carinho recebidos em cada doação. “Ribeirão Preto é uma cidade solidária, que fez seu papel no momento em que as pessoas mais necessitam de ajuda. Todos nós terminamos a Campanha com o coração aquecido de solidariedade e compaixão”, disse.

O resultado positivo da Campanha do Agasalho só foi alcançado graças às doações de empresas, entidades, munícipes e parceiros, além da realização de drive-thrus em Ribeirão Preto. Os voluntários tiveram papel fundamental na Campanha do Agasalho, seja arrecadando nas empresas onde trabalham ou junto aos vizinhos, sempre buscando o apoio de outras pessoas.

Parceira na distribuição das peças e atendimento da população, a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou uma triagem das pessoas atendidas no Centro POP e no Complexo Cetrem, além de atendimentos às comunidades de Ribeirão Preto. A pasta também promoveu ações emergenciais para atender o maior número de pessoas em situação de rua quando da chegada de duas frentes frias, que derrubaram a temperatura na cidade.