Mais de mil alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental de Ribeirão Preto, com idade entre 6 e 15 anos, participaram do CIREM 2022 (Campeonato Interno da Rede Municipal de Ensino), que começou em novembro e finalizou com a premiação dos estudantes nesta terça-feira, dia 20 de dezembro.  O campeonato promoveu disputas esportivas nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Badminton, Atletismo e Xadrez, com equipes femininas e masculinas.

“O Campeonato Interescolar da Rede Municipal de Ribeirão Preto, para além de um torneio esportivo, promove experiências e vivências muito significativas aos nossos estudantes. Passamos por dois anos sem a possibilidade de realizar os jogos e retomar isso é uma grande satisfação”, pontuou Natália Jordão, chefe do Centro Educacional Paulo Freire.

Para Isadora Palandri de Godoy, de 13 anos, aluna do 8º ano da EMEF Profº Alfeu Luiz Gasparini, o Cirem foi muito legal. “Gosto muito de esporte, eu participei de várias modalidades, adorei”.

Segundo o professor de Educação Física e organizador do evento, Eduardo Henrique de Oliveira, “o maior objetivo do CIREM é a integração e socialização dos alunos por meio do esporte. Ele acontece devido ao trabalho realizado nas turmas de treinamento esportivo que elucida a importância deste trabalho por meio da aquisição de diversos valores, como: respeito, responsabilidade, cuidado com o próximo, compreender o processo de vitórias e derrotas, empatia, dentre outros”.

“A gente queria ganhar tudo, nos empenhamos bastante”, disse Ana Júlia de Castro Caion, 13 anos, aluna do 8º ano da EMEF Profº Alfeu Luiz Gasparini.