Dois cancelamentos de última hora marcaram a expectativa pela abertura da Fenasucro & Agrocana em Sertãozinho.
A organização da feira informou no início da tarde que, além do governador Tarcísio de Freitas, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também confirmou ausência na solenidade.
A assessoria do evento não divulgou justificativa para as ausências, que constavam nas agendas oficiais. Em contrapartida, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), compareceu ao local.
A abertura oficial permanece confirmada para as 15h. A programação prevê a participação de autoridades do setor de bioenergia e do secretário de Agricultura, Guilherme Piai.
Mais cedo, às 13h30, será realizada a 12ª Conferência Datagro Ceise Br Fenasucro, com o tema “Combustível do Futuro, Brasil Líder Mundial da Transição Energética”. O presidente da Datagro, Plínio Nastari, participa do debate ao lado do deputado federal Arnaldo Jardim, relator do relatório sobre o Combustível do Futuro e presidente da Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde.
A feira, que reúne questões como transição energética, mobilidade de baixo carbono e políticas sustentáveis, conta com mais de 600 marcas expositoras e visitantes de mais de 60 países. Os organizadores esperam superar o movimento de R$ 10,7 bilhões registrado na última edição.